FOMB vence Startup Weekend Fintech Women 2019

No último final de semana aconteceu o Startup Weekend Fintech Women (SWFW), segunda edição no mundo voltada a mulheres desenvolverem suas ideias focadas no mercado financeiro. A edição superou a expectativa da organização, que conseguiu atingir 98% da meta estipulada para a participação feminina. Após 54 horas de maratona para criarem suas fintechs, a startup vencedora foi a FOMB, plataforma que concentra todos os programas de benefícios em um único lugar.

Segundo a integrante da equipe FOMB, Thabata Zago, o primeiro lugar significa não somente a chance de ter sua própria empresa, mas também uma mudança de vida. “Esse evento significou uma mudança de mindset, pois fomos criadas para sempre apresentar uma solução e nunca apontar um problema. Hoje aprendemos a nos apaixonar pelo problema”.

O intenso final de semana, que começou às 18h30 de sexta (25) e acabou somente às 22h de domingo, contou com 11 mentores, 5 juradas e 8 palestrantes, entre várias dinâmicas, cafés, almoços e jantares. Ao todo, foram 10 ideias desenvolvidas por grupos de até sete pessoas. Dentre elas, o segundo lugar ficou com a fintech DEPARA, que propõe facilitar a captação de recursos de pessoas físicas para o desenvolvimento de pesquisas no Brasil e o terceiro para GAROTAS NO MERCADO, plataforma voltada para educação financeira e formação profissional para mulheres.

Para Natasha Buchler, organizadora líder do SWFW, essa edição reforçou ainda mais o importante papel da mulher no mundo financeiro. “Conseguimos, por meio do evento, reunir 70 mulheres com o desejo de empreender e, incentivá-las a ser a representatividade que o mercado financeiro tanto precisa”, disse. “Proporcionamos a chance de elas transformarem suas vidas, pois sempre lembrarão do clima de união e acolhimento que vivenciara m durante essas 54 horas”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn