Foodtech lança linha especial de refeições saudáveis para crianças

Orgu foodtech kids

A Orgü, uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, lança, em edição especial, a linha Orgü Kids, com 5 opções de pratos preparados especialmente para as crianças

As receitas elaboradas pela chef e parceira da Orgü, Betina Sehbe, foram escolhidas para o lançamento dos pratoz especiais para crianças, levando em consideração os alimentos preferidos dos pequenos, preparados em versões mais saudáveis e equilibradas, valorizando a diversidade de ingredientes na elaboração dos pratos.

Os 5 pratos kids, com 300g, de: Salmão com arroz branco e abobrinha assada; Feijoadinha com farofa de milho e arroz integral com vagem; Frango ao molho de queijo com purê e brócolis; Picadinho de carne, arroz com cenoura e creme de espinafre e Penne integral ao molho de queijo e brócolis.

Segundo Betina, as receitas são nutricionalmente equilibradas, sem uso de lactose e com proteínas, carboidratos e legumes em harmonia. “Nossos pratos são coloridos, os legumes crocantes, pois as crianças gostam de crack crack. O sal é usado na medida correta, as gorduras são as inteligentes, como o óleo de coco, assim como os carboidratos, como a batata doce, a farofa de milho e o arroz integral”, explica Betina.

A empresária Adrianne Elias, CMO da Orgü, acredita no poder da alimentação em unir as famílias em torno da mesa, gerando uma conexão especial. “Por esse motivo, decidimos aproveitar o Dia Internacional da Família, e também o mês de maio, que celebra as mães, para oferecer mais saúde e praticidade para o dia a dia delas”, fala Adrianne.

Os pratos kids são levados ao freezer de casa, sendo descongelados no microondas cinco minutos antes de serem consumidos. As embalagens da Orgü podem ir ao microondas ou no forno convencional porque não liberam substâncias que fazem mal à saúde, como o BPA.

“Na Orgü, optamos pelas sacolas de papel 100%recicláveis. As caixas de papelão, pratos e potes são feitos de papel cartão 90% biodegradáveis. Estes últimos levam uma película de 10% de poliéster, porque precisam aguentar a umidade e as variações de temperatura”, finaliza Adrianne.

Sobre a Orgü – Com foco em sustentabilidade e saudabilidade, a Orgü quer revolucionar o mercado de alimentação saudável preparando comida feliz, que é aquela que faz bem para a gente e para o planeta. A empresa tem sede em São Paulo. Da sua cozinha industrial saem preparos que vão da dieta completa, preparada com supervisão de nutricionista, ao prato gourmet orgânico assinado por chef – tudo ultracongelado, técnica que preserva sabor, textura, aroma e nutrientes. Também oferece seleção de produtos de empório.

Além da capital e algumas cidades do interior e litoral de São Paulo, a Orgü entrega no Rio de Janeiro e Niterói, em Fortaleza e em Florianópolis. A Orgü domina a técnica do ultracongelamento e possui o maior cardápio de comidas orgânicas do Brasil, montado junto a pequenos produtores.

Facebook
Twitter
LinkedIn