Formaggio Mineiro cresce 80% e abre a sua quinta loja

Pioneira em pão de queijo gourmet e única a produzir em escala industrial um produto artesanal com 40% de queijo puro em sua composição, a Formaggio Mineiro segue em franco crescimento, com a sua quinta loja de fábrica prestes a ser inaugurada no bairro do Morumbi, na capital paulista.

A pequena fábrica instalada no Campo Belo, onde foi aberta também a primeira loja com café para os visitantes, conquistou o mercado nacional e vem com expectativas ousadas de expansão ainda neste ano, em 2019. Segundo sócio proprietário Marcello Lage, a empresa cresceu 85% no último ano e a expectativa para 2019 é fechar com um aumento de três dígitos.

“Estamos mostrando uma maneira diferente de consumir pão de queijo, um produto de verdade e inovador porque simplesmente devolvemos a ele a sua receita original, com muito queijo”, explica Mirany Soares, sócia-proprietária da Formaggio Mineiro e idealizadora da receita exclusiva.

A partir daí, os empresários deram início a uma série de novos experimentos que também foram conquistando o paladar do consumidor e a empatia com o jeito especial de atendimento na loja de fábrica. “Quando abrimos no Campo Belo, nosso desejo era oferecer um ambiente acolhedor, pequeno, como casa de avós, onde as pessoas são recebidas com um cafezinho e sempre tem algo pra comer e papear. E essa fórmula nos abriu uma nova possibilidade de negócio promissor”, explica Lage.

Em um intervalo de dois anos, a Formaggio Mineiro abriu outras três unidades de loja de fábrica – Moema, Vila Leopoldina e Jardins –, seguindo para a quinta no Morumbi.

“A primeira loja de fábrica foi aberta em 2017, um espaço que, além de comercializar produtos assados e congelados, funcionaria como um local para degustação e atendimento como um pequeno café para consumo no local, mas que faça a pessoa se sentir única. E aliando comida de verdade a atendimento diferenciado, vimos construindo nossa trajetória de sucesso em São Paulo com muitos pedidos para irmos a outras cidades, para abertura de franquias etc”, revela Mirany.

O novo endereço no Morumbi segue o layout dos demais, num formato típico de armazém mineiro, ambiente pequeno, charmoso e acolhedor, onde o cliente é recebido e tratado como visitante, e encontra o melhor pão de queijo do Brasil, segundo especialistas em gastronomia.

O casal já anuncia a abertura da sexta loja de fábrica no Brooklin ainda este ano. E outras quatro unidades estão previstas para o primeiro semestre de 2020, segundo Lage.

A marca Formaggio Mineiro foi criada em 2009 quando Mirany Soares decidiu abrir mão do cargo executivo em São Paulo para investir no próprio negócio. “Somos dois sonhadores motivados por ideias e produtos inovadores de verdade”, acrescenta Mirany.

A partir daí, o casal deu início à produção do pão de queijo gourmet com uma receita exclusiva, conquistada após um ano de testes. Passou a produzir em escala industrial e distribuir para todo o Brasil, em cidades e estabelecimentos como: São Paulo: Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Empório São Paulo, Natural da Terra, St Marche, Hotel Fasano, Cafeterias Suplicy, Octávio Café, Torra Clara, recentemente se tornou o produto exclusivo da rede de cinemas PlayArt no Ibirapuera, hotel Selina em São Paulo e a primeira cafeteria da Kopenhagen. Também está no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiânia, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Maranhão e Manaus.

Atualmente, a Formaggio Mineiro produz mais de 200 toneladas anuais de pão de queijo, volume que representa um faturamento na ordem de R$ 4 milhões somente na escala industrial.

Em seu portfólio, a marca também está constantemente incrementado com novos sabores. A primeira grande “fornada” foi de pão de queijo tradicional, elaborado com 40% de queijo puro em sua composição – canastra e parmesão – e sem fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência ímpar, feito com zero por cento de gordura trans e sem glúten.

Depois, utilizando a massa do pão de queijo gourmet, a Formaggio Mineiro lançou: pão de queijo multigrãos – produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; waffle de pão de queijo – único com massa de pão de queijo e sem glúten-, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, além da chipa três queijos – com provolone, parmesão e mussarela.

 

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