10º Feira Virtual de Franquias retorna a São Paulo para última edição de 2021

Ricardo Branco Henrique Mol

Feira gratuita reúne marcas voltadas para os mais diversos segmentos e valores e incentiva quem deseja iniciar 2022 empreendendo

Retornando à região onde foi realizada a primeira edição de 2021, São Paulo, no próximo dia 09 de dezembro (quinta-feira) ocorrerá a última edição da Feira Virtual de Franquias (FVF) deste ano. Uma oportunidade para quem está pensando em mudar de vida e iniciar 2022 como dono do seu próprio negócio.

A Feira Virtual é organizada pelo NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias e será realizada por meio de videoconferências entre expositores e interessados em propostas de negócios. Contando com 40 marcas, o evento busca de forma segura, dinâmica e acessível fazer a intermediação entre futuros empreendedores e marcas renomadas do mercado.

Em sua décima edição, a feira que já passou pela Bahia, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Norte e Maranhão, Distrito Federal e Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo, Sul do país (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, região norte (Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Tocantins), encerrará 2021 de volta em São Paulo.

“Até o momento essa edição já passou de 1.000 agendamentos. Essa última edição de 2021 mostra que ainda dá tempo de aproveitar as oportunidades e pode ser o pontapé inicial para quem deseja empreender. Para muitos esse fim de ano é para descansar, mas para outros essa é a última oportunidade do ano para quem quer empreender”, conta Ricardo Branco, diretor executivo do evento.

Capital do empreendedorismo

Mesmo antes da pandemia de Covid-19, a capital paulista incentivava ações direcionadas ao empreendedorismo e atividades para ampliar a geração de emprego e renda. Com boa infraestrutura, a cidade possui um grande centro financeiro, internet de qualidade, acessos facilitados tanto pelo ar, terra ou mar com grandes rodovias e aeroportos, além de apoio e financiamento a startups e microempresários.

Essas qualidades foram reconhecidas em uma recente pesquisa que aponta a cidade como a melhor município da América Latina para abrir um negócio e fazê-lo prosperar se destacando entre outras capitais brasileiras que possuem forte cultura empreendedora como Florianópolis e Vitória. Esse levantamento foi realizado pela plataforma de comércio eletrônico Orbelo, especializada em empreendedorismo.

O ranking da pesquisa sobre os maiores centros de negócios que encontram condições prósperas para empreender analisou fatores divididos em quatro categorias: Infraestrutura, Tecnologia/Digital, Importação/Exportação, Finanças e Bootstrapping (capacidade de começar um negócio a partir de recursos limitados, sem o apoio de investidores).

A capital paulista registrou, com o resultado de outubro, o maior número anual de empresas abertas nos últimos 23 anos: 99.143 novas constituições. O total nestes dez meses de 2021 é de aproximadamente 4,58% acima do percentual registrado em 2019 que computou 94.795 empresas abertas na cidade, também maior número de empresas constituídas na ocasião.

Como um polo de inovação econômica, São Paulo se torna uma vitrine para quem deseja iniciar seu negócio assim também para quem busca expandir o empreendimento já existente e potencializar sua marca. Com todos os olhares voltados para a cidade e com a retomada das atividades pós pandemia, esse é o momento favorável para aproveitar todas as oportunidades que São Paulo oferece no segmento dos negócios.

Ainda dá tempo de empreender?

Em ritmo de reta final, as feiras podem surgir como a última oportunidade de tirar as metas do papel e investir o 13º iniciando 2022 como dono do seu próprio negócio. De acordo com os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias teve um crescimento de 48,4% no segundo trimestre de 2021, atingindo um faturamento de R$ 41,1 bilhões, que representa uma forte recuperação neste segmento.

Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, foram mais de quatro milhões de novos CNPJ registrados em 2020. Dentro deste número, 10 atividades econômicas se destacaram com mais de 1 milhão de novas empresas. Liderando a posição está o segmento de vestuário e acessórios, listado como o que mais abriu negócios em 2021 totalizando 56 mil novos CNPJ.

Em segundo lugar estão as atividades de promoção de vendas como segmento amplo, com possibilidades variadas, como as vendas de porta em porta ou pela internet, assim como em um ponto comercial com cerca de 46 mil novos estabelecimentos.

Já os serviços para beleza totalizaram 36,5 mil novos negócios, incluindo serviços de cabeleireiro, manicure, pedicure, entre outros. São cuidados que fazem parte do dia a dia das pessoas, sejam homens ou mulheres.

O quarto lugar ficou com alimentos para consumo em casa, com 32,5 mil novos negócios voltados para todos os tipos de alimentos. Na sequência a alvenaria se destacou com a abertura de 32 mil, o setor de documentação e apoio administrativo com 29,5 mil novos negócios também teve destaque em 2021. Por fim, os setores de restaurantes, lanchonetes e similares, transporte de cargas e comércio de bebidas encerram a lista dos setores que mais abriram negócios neste ano.

De acordo com os segmentos listados o futuro empreendedor consegue se basear em qual área se encaixa melhor e acompanhar o desenvolvimento de cada setor, assim como aproveitar o momento oportuno para conhecer mais sobre o mundo dos negócios e quem sabe até fechar o ano como dono do seu próprio empreendimento e mudar de vida.

Como participar

Os interessados em participar da edição da Feira Virtual de Franquias (FVF) podem se inscrever de forma gratuita no site da FVF (www.feiravirtualdefranquia.com.br). Basta escolher a marca que se encaixa ao perfil procurado de acordo com as informações disponíveis e agendar o horário, após realizar a inscrição, é gerado um link da marca escolhida para entrar na reunião de apresentação da franquia, ou também optar por entrar no site no dia, onde terá uma plataforma ao vivo.

As marcas que quiserem participar, podem entrar em contato diretamente através do site no campo “quero expor”, pelo e-mail contato@nxfranquias.com.br ou pelo telefone (31) 99594-5298.

Marcas confirmadas Edição São Paulo

Acquazero, Anjos – colchões e sofás, Árabi’s Esfiharia, Bar do Urso, Beetools, Bellaza, Bioflora, Brasil Nutri Shop, Creamberry, Clau Amaral, Clever idiomas, Consultare, Croasonho, Detroit, Dntbras, Dsop

Encontre Sua Viagem, Estar bem Cuidadoria, Fabrica de placas, Franquias do futuro, FXF, Griletto, Grupo Vigivel, JinJin, Lady driver, Mardelle, Mazze, Montana grill, Only-mule, Oinc, Orgânica, Play delivery, Ponto tv, Qcarreira, Quisto, Rap chef, Reiback, Reduza, Startup Win, Suav, Upvet, Us franchising, Velocity, X costela, Zaplus car.

Sobre a Feira Virtual de Franquia

A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio. Para as marcas, o formato permite redução de custos agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.

Sobre a NX Franquias

O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, Canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Facebook
Twitter
LinkedIn