Fotógrafa joga tudo para o alto e transforma seu hobby em negócio

A fotógrafa Shalimar Winkler compartilha via Eu, Empreendedor conta em detalhes como foi deixar a profissão para focar no desafio de transformar o hobby em negócio.

Sou formada em Tecnologia da Informação, com especialização em gerenciamento de projetos, e decidi jogar tudo para o alto e me dedicar à fotografia. Sempre gostei da área, mas foi por acaso que entrei nesse mundo. Era para ser um hobby, mas no meio do curso básico de fotografia, em 2012, comprei uma câmera profissional, fiz muitos workshops e comecei a praticar. Depois, resolvi fotografar filhos de amigos, chá de bebê etc. Fui me apaixonando cada vez mais e pensei: “Quero trabalhar com isso!“.

A partir desse momento, comecei a me dedicar aos estudos dessa arte. Fiz inúmeros cursos e workshops com grandes profissionais do ramo e ainda tive aulas de fisiologia do bebê. Atualmente, faço em média 50 ensaios por mês e sou especializada em fotos de grávidas, família, newborn e fotos subaquáticas.

Em abril de 2016, abri meu primeiro estúdio, na Tijuca, Zona Norte, do Rio de Janeiro. Investi em torno de R$ 200 mil no negócio. Esse valor engloba a aquisição de equipamentos, investimento em workshops e mentorias, além da obra. Possuo duas funcionárias, uma da área comercial e uma outra fotógrafa, e alguns serviços terceirizados.

O lugar tem duas salas comerciais, num edifício novo e moderno. Sempre tive em mente a ideia do estúdio que considerava ideal e conversando com minhas clientes, percebi que estava certa em não querer ser mais uma profissional a alugar uma pequena sala, encher de prateleiras e começar a clicar.

O estúdio Shalimar Winkler tem como um dos seus diferenciais o conforto. Tudo foi pensado no conforto da mãe e do bebê. Para tirá-los de casa, é preciso oferecer condições mínimas para a mamãe relaxar enquanto a sessão rola. Então, contratei uma arquiteta que soube aproveitar muito bem o espaço e trouxe conforto para o local. Tenho poltrona e almofada de amamentação, trocador, espaço que ajuda a otimizar o tempo de sessão, ambiente climatizado.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn