Franchising deve gerar 60 mil novos empregos este ano

Quem deseja conquistar uma vaga no mercado de trabalho em 2019 deve ficar de olho nas redes de franquias. Segundo balanço parcial divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor ampliou em 8% o número de postos de trabalho no último ano e prevê a abertura de mais 60.000 até dezembro.

A ampliação da oferta de trabalho está diretamente ligada ao crescimento do setor de franchising, que viu o número de redes e unidades aumentar em 2018. Aliado a isso está o faturamento recorde de mais de R$ 174 bilhões, com previsão de superar a barreira dos R$ 190 bilhões neste ano.

O bom momento, entretanto, não é passageiro ou simples reflexo da recuperação econômica do país. Mesmo durante o período mais intenso da crise, o franchising manteve crescimento acima de 5% ao ano. Entre os segmentos de maior destaque estão os de Alimentação, Saúde e Serviços, que devem puxar a fila de contratações em 2019.

Para Tiago Hungria, especialista em franquias e fundador da WeAudit, rede de auditoria e gestão telefônica, o momento é de otimismo: “O franchising está mostrando sua força como um modelo de negócio sólido e rentável. Embora não seja imune a crises, ele garante maior segurança tanto para empresários quanto para os trabalhadores”.

Sobre o aumento dos postos de trabalho, o especialista cita a realidade de sua própria rede de franquias. “Modelos de negócio de baixo investimento, como a WeAudit, têm atraído muitos investidores recentemente por conta do cenário econômico. Isso auxilia na expansão da rede, o que consequentemente demanda mais mão de obra, fazendo a economia girar”, avaliou Hungria.

A projeção é de maior número de vagas paras as áreas administrativa e de relacionamento com o cliente, como auxiliares de escritório e atendentes. Entretanto, com a diversificação das franquias, há também oportunidades para funções mais técnicas, como especialista em TI, auditor, advogado e até mesmo profissional da saúde.

Sobre a WeAudit

A WeAudit é referência em auditoria telefônica, sendo pioneira neste segmento no Brasil. Fundada em 2011 pelo empresário Tiago Hungria, a empresa já auditou 46 mil faturas telefônicas, recuperando mais de R$ 45 milhões para seus 557 clientes atendidos. Ao final de 2017, a marca lançou seu modelo de franquia.

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