Franquia a bordo de ônibus antigos combina o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais

O franchising teve início no Brasil por volta da década de 1960, com a chegada de algumas redes de escolhas de idiomas. Na década de 1970, outros setores começaram a adotar o sistema. Nesta época, gigantes do fast food norte-americano também começaram a operar no país e buscaram os shoppings centers para instalar suas lojas. Boa parte das marcas enxergaram boas oportunidades nesses centros de compras e, até pouco tempo, esses eram o alvo de boa parte das franqueadoras.

Mais recentemente, no entanto, as marcas começaram a vislumbrar novas formas de atuação. Então, começaram a surgir redes, ou modelos de negócios, que pudessem ser operados em outros ambientes. Um exemplo é a rede BUSGER.

A hamburgueria, que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos super charmosos e combina o melhor da comida de rua com o conforto das lanchonetes tradicionais, é um exemplo de operação em local inesperado. As unidades do BUSGER são instaladas, geralmente, em estacionamentos ao ar livre. Os ônibus vermelhos, marca registrada da rede, ficam estacionados nestes endereços fixos e, à frente deles, são construídos decks com mesas e cadeiras para acomodar os clientes. O ambiente ganha ombrelones para proteger do sol e aquecedores nos dias frios. Todos esses itens contribuem para a criação de um clima descolado e descontraído, que atrai os olhares curiosos de quem passa pelas calçadas ou pelas avenidas onde estão as atuais 11 unidades da marca. Até o final do ano, o BUSGER quer chegar a 20 endereços e busca franqueados que estejam dispostos a operar o negócio com dedicação.

O investimento para abertura de uma unidade BUSGER varia entre R$ 500 mil e R$ 550 mil, com taxa de franquia de R$ 50 mil. O retorno do investimento está previsto para o período entre 12 e 24 meses, com faturamento das unidades variando entre R$ 170 mil e R$ 250 mil.

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