Rede não necessita que franqueados tenham estoque e faz sucesso

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Mazze Joias Contemporâneas: com baixo custo inicial, sonho de empreender virtualmente já é realidade! Procura tem se intensificado e o número de aberturas chegou a quase vinte unidades/mês

Se aventurar no universo de franquias é a chave para muitas pessoas que perderam seus empregos, querem complementar a renda ou estão descontentes com o trabalho atual. Fato é que se esse modelo de negócio tem se mostrado muito atrativo no ambiente físico, no virtual a ideia tem angariado cada vez mais adeptos, como mostra uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (AbComm), de 2020, que aponta a faixa de 68% para o segmento. E uma das marcas de franchising empresarial mais procuradas no site da Associação Brasileira de Franchising (ABF) é a Mazze Joias Contemporâneas.

Tudo se dá porque o e-commerce de vendas de joias on-line permite que a pessoa trabalhe em modelo de franquias home based (em tradução livre, significa “baseado em casa”). Funciona assim: o franqueado recebe um site próprio e personalizado, com todos os produtos de joias banhadas a ouro, prata, ródio e outros metais nobres, nas mais diversas categorias, como anéis, pulseiras, correntes, brincos, pingentes, tanto para o público feminino quanto para o masculino e infantil. Os itens da central de distribuição ficam automaticamente catalogados. Com treinamentos, suporte e acesso às metodologias de vendas, é possível divulgá-los para o Brasil inteiro. Não é necessário estoque, uma vez que, ao comprar um produto, o cliente terá seu pedido entregue pela própria Mazze. E ainda: o franqueado proprietário do site consegue acompanhar todo o processo pelo sistema de gestão da franquia.

Na verdade, a inovação da empresa está no fato dos franqueados terem um e-commerce sem ter que investir dinheiro para comprar um estoque – um dos maiores custos de qualquer empresa. Com isso, há uma série de benefícios que merece destaque: o franqueado não precisa ter preocupações com embalagens de produtos, muito menos com emissão de nota fiscal, pagamento de impostos, transporte e envio da mercadoria para a casa dos clientes, além de ter mais de R$ 1 milhão em estoque disponível, sem precisar investir para isso e sem ter que pensar se as peças estão saindo de moda ou precisam de garantia. “Seu único compromisso é o de vender. E quanto mais vender, mais irá faturar, recebendo um percentual por cada venda e tendo a oportunidade de acompanhar cada comercialização por um site interno”, explica Dhyenny Leal, Coordenadora de Marketing da Franquias do Futuro, grupo que cuida das vendas das franquias Mazze.

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