Franquias de educação são tendências para investimento em 2020, segundo ABF

Maduro e consolidado, o segmento possui atualmente 279 marcas que contam com mais de 15 mil operações pelo Brasil

Redação 16/01/2020
Redação 16/01/2020

Ser dono do próprio negócio, conquistar a liberdade financeira e alcançar cada vez mais objetivos dentro do ramo dos negócios são, sem dúvida, os maiores sonhos de quem almeja tornar-se empreendedor. Não é de hoje que o setor de franquias é uma opção segura e lucrativa para seguir. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, a educação é um dos segmentos mais prósperos e seguros para se investir em 2020.

No terceiro trimestre de 2019, o segmento teve aumento de 5,0% no faturamento quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Os índices de confiança empresarial e do consumidor também cresceram no mesmo período: de 89,5 para 94,1 e de 82,1 para 89,7 pontos, respectivamente. Os resultados evidenciam um crescimento econômico moderado e mercado mais confiante neste momento.

“Nunca se falou tanto em educação e no franchising não é diferente. Atentas a tudo o que envolve a sociedade em geral, as franquias educacionais criam diversas oportunidades de negócios para quem deseja empreender”, quem afirma é Sylvia Barros, coordenadora do Comitê de Educação da ABF. Sylvia ainda completa que a “educação é uma questão de propósito. Sabemos que estamos contribuindo para a evolução das pessoas e formando cidadãos para o mundo”.

Um dos motivos que fazem o franchising crescer exponencialmente a cada ano é o fato de ser um modelo pronto, que garante um investimento seguro em uma marca testada e consolidada no mercado. Quem destaca outro fator importante que contribui ainda mais para o avanço do segmento é Reginaldo Boeira, fundador e CEO da KNN Idiomas, rede com atualmente mais de 400 unidades no país. “Tão essencial quanto a confiança do investidor e do cliente é a confiança do franqueado para com o franqueador, e vice-versa. Ao adotarmos a política do ganha-ganha, quando o negócio é bom para os dois lados, com transparência e respeito, o sucesso é certo”, conclui Boeira.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.