Fundos e aceleradoras que representam cerca de R$150 milhões estão confirmados para evento de startups em Caxias do Sul (RS), em maio

Ao todo, 20 fundos e aceleradoras, além de mais de 100 startups vão interagir durante os dias 17 e 18 de Maio.

Redação 18/03/2019
Redação 18/03/2019

Alguns dos maiores fundos de investimentos e aceleradoras do país, que representam cerca de R$ 150 milhões, participarão em maio doMind7 Startup. O palco será a cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, conhecida nacionalmente pelo polo metal mecânico, onde estão algumas das maiores empresas globais como Randon, Marcopolo e Soprano, as quais também participarão do evento.

Ao todo, 20 fundos e aceleradoras, além de mais de 100 startups vão interagir durante os dias 17 e 18 de Maio. A novidade fica por conta do que o evento intitulou “Pitch Inverso”. A ideia é que fundos de investimentos e aceleradoras façam a sua apresentação para startups avaliarem qual faz mais sentido para o seu negócio. Além disso, o Mind7 Startup anuncia a feira de aceleradoras e de fundos de investimentos.

“Normalmente, o que se vê é a startup ter que apresentar o seu case e vender sua ideia para o investidor ou aceleradora. Pensamos em inverter essa lógica. Os investidores e aceleradoras farão sua apresentação e a startup vai avaliar se faz sentido para ela buscar aquele parceiro para seu negócio”, destaca Diori Lovatto Ricaldi, Coordenador Geral da associação Acelera Serra, entidade que realiza o evento.

O destaque fica por conta do Fundo Bossa Nova, um dos maiores do país, que já confirmou participação inclusive com uma palestra do seu CEO, João Kepler. A aceleradora Darwin, de Florianópolis (SC), tida como a melhor do país, também é mais uma que confirmou participação.

 

Acelera Serra

Criada em 2014, a entidade busca fomentar o universo das startups e tem como finalidade conectar empreendedores em um ambiente ideal para geração de relacionamento. Para a entidade, o objetivo é fomentar empresas inovadoras, pois as startups apresentam-se como excelente alternativa de investimento e propulsoras de desenvolvimento econômico.