G10 Favelas arrecada mais de 800 mil reais para comunidades

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o G10 Favelas e o Canal Transformadores se juntaram a eSolidar, startup portuguesa de impacto social que oferece às organizações sociais ferramentas fáceis para captar recursos e aumentar a visibilidade, para ajudar diversas favelas brasileiras. Por meio de vaquinhas online criadas plataforma da socialtech, foram captados recursos para comunidades como Heliópolis e Paraisópolis, as duas maiores de São Paulo, e Rocinha, no Rio de Janeiro.

Em pouco mais de três meses, foram arrecadados R﹩857.144,00, em 27 campanhas, todas finalizadas no dia 30 de junho. Foram realizadas mais de 3.740 ações solidárias, oriundas de 3.070 doadores diferentes. A média de valor doado por pessoa foi de R﹩ 229,00.

A ajuda partiu de 30 países, sendo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Alemanha os campeões em número de doações.

“A iniciativa foi um sucesso! Rapidamente, a nossa equipa conseguiu ativar todas essas campanhas que permitiram as comunidades desde cedo começar a ter acesso a recursos financeiros. Tratando-se de uma situação sem precedentes, a rapidez e flexibilidade do processo foi fundamental, afirma o cofundador e CEO da eSolidar, Rui Ramos, que ainda complementa: “Em um cenário de calamidade como o que se vive atualmente, a nossa plataforma e a nossa equipa estiveram do lado daqueles que mais sofreram com essa pandemia. Foi para isso que criámos a eSolidar: para apoiar aqueles que mais precisam, quando mais precisam”.

Sobre a eSolidar

A eSolidar é uma empresa portuguesa, com atuação no Brasil, que permite às empresas gerirem a responsabilidade social, engajando e retendo os seus colaboradores e se conectando com diferentes ONGs.

Por sua vez, as ONGs possuem uma ferramenta para trazer visibilidade e arrecadar recursos para suas causas, por meio de leilões, venda de produtos, bolsa de necessidades e doação espontânea.

A eSolidar é a ferramenta utilizada há 5 anos pelo Rock in Rio para criar e gerir seus leilões em prol da Amazônia. Acesse esolidar.com e saiba mais!

 

Facebook
Twitter
LinkedIn