Galderma finaliza a aquisição da CollaGenex

A Galderma Pharma S.A., uma companhia farmacêutica global especializada dedicada à dermatologia, anunciou que sua empresa controladora dos EUA, a Galderma Laboratories, Inc., concluiu sua aquisição da CollaGenex Pharmaceuticals, Inc. (Nasdaq: CGPI). Em resultado da transação, a CollaGenex tornou-se uma subsidiária integral da Galderma Laboratories.

"Estamos contentes por finalizar o processo de aquisição e estamos progredindo rapidamente para unir as duas organizações de forma que possamos prestar melhores serviços aos dermatologistas e aos pacientes que eles atendem", afirmou Humberto C. Antunes, CEO da Galderma Pharma S.A. "A terapia oral para rosácea da CollaGenex será um complemento importante para os produtos de uso tópico da Galderma, e as linhas de desenvolvimento das duas empresas têm compostos inovadores que têm o potencial para melhorar a terapia e satisfazer necessidades ainda não atendidas".

Os produtos inovadores da CollaGenex complementam e aperfeiçoam a linha da Galderma para rosácea. Lançado pela CollaGenex, em 2006, como o primeiro produto sistêmico aprovado pelo FDA, o Oracea(R) é o único produto oral indicado para o tratamento específico das lesões inflamatórias causadas por rosácea e é um líder de mercado entre os produtos de tratamento de rosácea. O MetroGel(R) 1%, da Galderma, é o medicamento de uso tópico líder para o tratamento de lesões inflamatórias causadas por rosácea. Também incluído nesse grupo, o Col-118 (brimonidina) é um produto inovador que está sendo desenvolvido para o tratamento de eritema associado à rosácea.

Ao finalizar a aquisição, todas as demais ações ordinárias em circulação da CollaGenex, exceto aquelas de propriedade de acionistas que exerceram de forma apropriada o direito de ter suas ações compradas pela empresa conforme as leis de Delaware, foram convertidas no direito de receber US$ 16,60 por ação, em espécie. 

Facebook
Twitter
LinkedIn