Geração de empregos: Mais mulheres na área de Tecnologia

mulheres empreendedoras

Empresa de consultoria incentiva a participação de mais mulheres no mercado de tecnologia e quer abrir mais espaços de liderança

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, registrou que, no ano passado, a presença feminina em empresas de tecnologia era de apenas 20%. A Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, aponta que entre as mais de 2,5 mil pessoas que a companhia tem em seu quadro de funcionários, cerca de 35% são mulheres.

Segundo a empresa, entre as mulheres, cerca de 13% estão em cargos de gestão. No total, a companhia tem 279 líderes, na qual 92 são mulheres, o que representa 32%. A Diretora de Pessoas e Performance da Meta, Viviane Furquim, explica que a companhia está à frente do mercado geral, abrindo o caminho para mulheres ocuparem cada vez mais cargos de liderança.

“É fundamental que as instituições invistam na formação das pessoas, em soft e hard skills, dando-lhes condições para assumir iniciativas empreendedoras e cargos de liderança com extrema responsabilidade, racionalidade, funcionalidade e competência. Só assim vamos garantir a ação sustentável da mulher na sociedade e a necessária igualdade de gênero. Aqui na Meta entendemos a importância de ter times plurais e sempre procuramos dar oportunidades de crescimento e desenvolvimento, inclusive fortalecendo a capacitação da nossa equipe multicultural e diversa”, finaliza.

A consultoria também é responsável pelo projeto #MetaWomenInTech, que consiste em uma plataforma proprietária de ações de formação, networking e conteúdo, que tem o objetivo de colaborar com o incremento dos índices de mulheres trabalhando no segmento de tecnologia e é liderado por sua CMO, Tássia Skolaude. As ações para 2022 iniciarão no mês de março, com divulgação completa em breve.

Sobre a Meta – A Meta é uma consultoria de transformação digital e soluções de tecnologia. Com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 8 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação.

Facebook
Twitter
LinkedIn