GPA e Leroy Merlin buscam startups para programa de aceleração

A Liga Ventures – aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – fechou parceria com o GPA – um dos principais grupos varejistas do Brasil, controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra – e a Leroy Merlin – rede de lojas de materiais de construção e decoração fundada na França em 1923 – com o objetivo de acompanhar inovações e tendências do mercado de varejo, além de buscar novas ideias e oportunidades de negócio para o segmento.

As duas corporações farão parte do Liga Retail (https://liga.ventures/retail) – programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data. As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa estão abertas e irão até o dia 24 de Março.

Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a participação das duas empresas gera grandes expectativas ao programa. “A parceria de gigantes como o GPA e Leroy Merlin permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups e para o setor de varejo, já que permitirá mais oportunidades de negócios, conhecimento e network”, comenta.

Do outro lado, participar da aceleração permite que as  corporações contribuam ainda mais para o desenvolvimento de inovações que devem revolucionar o mercado de varejo, além de buscar soluções que alavanquem os negócios da companhia.

Programa de Aceleração Liga Retail  

As inscrições para o programa de aceleração podem ser feitas pelo site  http://liga.ventures/retail/, até o dia 24 de março. Após o encerramento, serão selecionadas quatro startups que tenham inovações relacionadas à IoT aplicada ao Varejo, redução de perdas, gestão de estoque e inventário, logística reversa, automações, satisfação do cliente, smart picking, entre outras. No último ciclo com a participação do GPA, ocorreram mais de 400 inscrições, sendo que as startups Numenu, Menu.com.vc, Saffe e SEED Digital foram as escolhidas para participar do programa.

Durante 4 meses, os empreendedores poderão explorar oportunidades de negócios com as duas grandes empresas participantes, receber mentoria de executivos da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.

Facebook
Twitter
LinkedIn