Grande Congresso da Panificação Nacional e Mundial tem início nesta quinta em Florianópolis

Florianópolis será a capital nacional da panificação a partir do próximo dia 27. A cidade vai sediar até 30 de setembro o 31º Congrepan – Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria- Receita de Sucesso: Alimentação Saudável, Inovação e Produtividade. Realizado pela ABIP, o evento vai reunir mais de 900 empresários do setor no resort Costão do Santinho. Palestras, painéis, oficinas, aulas-show vão contar com a presença de profissionais de renome nacionais e internacionais.

A programação do primeiro dia de atividades, quinta-feira, tem início às 8h30 com o painel “Processos e inovação – caminhos para a produtividade”. Participam deste painel José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (ABIP); Mateus Simões de Freitas da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES); Jefferson de Oliveira Gomes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Márcio Rodrigues do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC); Angelo Souza da Prática Klimaquip, Emerson Amaral do Instituto Ideal e Aloísio Vicente Salomon do SEBRAE SC.

Às 10h15, o jornalista e âncora do grupo Band, Ricardo Boechat, ministra a palestra magna – Cenários políticos: perspectivas para o Brasil pós-eleições. Às 11h45, acontece o Momento Setorial ABIP com o tema Perspectivas e Fortalecimento da Panificação e Confeitaria.

Na parte da tarde serão realizadas palestras e oficinas. Entre as oficinas estão a de “Pães de fermentação natural e viennoiserie”, que será ministrada pelo boulanger irlandês James Griffin; a de “Inovação em Pães Congelados” pelo chef Rogério Shimura; e “Metodologias e processos para produtividade na confeitaria”, pelo Chef Luiz Farias, eleito o melhor confeiteiro do mundo; e “Sanduíches Criativos”, pela Sadia.

Márcio Rodrigues, do ITPC, ministra na Sala Flores, a palestra “Construindo metas e resultados: A eficácia de Metodologia Propan. Na sala Santa Maria, acontece o Congresso Interamericano de Panificação e Confeitaria (CIPAN). Para discutir sobre o tema“ PROPAN Tecnologias e Processos que aumentam a produtividade/ Processos decisórios e a formação de líderes na panificação” foram convidados Marcelino Rodrigues e Gilda Lima, ambos do ITPC.

“Como usar as redes sociais e aplicativos a serviço da padaria” será debatido por Pedro Henrique Oliveira, PH Gestão para Resultado e Emerson Amaral do Instituto Ideal, com case de sucesso da Panificadora Palmeiras (MG).

Participam do painel “Tendências de Saudabilidade na padaria” do Congrejovem: Mariana Cenci Weckerl, do @guianatureba; Caroline Kurzweil, analista de pesquisa da Euromonitor International e Rafael Pereira e Ludmila Espíndola da The Slow Bakery Padaria Artesanal.

Facebook
Twitter
LinkedIn