Kyly está entre as melhores empresas para trabalhar

Na última terça-feira (06), aconteceu a cerimônia de premiação do ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2018, realizada pela Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA). Criada em 1997, a pesquisa, que é referência no mercado, busca premiar as organizações que melhor cuidam de seus colaboradores e se baseia em uma metodologia que se tornou, ao longo dos anos, cada vez mais crítica e rigorosa. Um dos homenageados da noite foi o Grupo Kyly, especializado em vestuário infantil. Ao lado dele, estão na lista empresas como Weg, Tigre, Bunge, Grupo Boticário e Electrolux.

Criada em 1985 pelo jornalista Salézio José Martins, a Kyly começou como uma pequena tecelagem e, no final da década de 1990, passou a focar em roupas infantis, tornando-se uma das líderes do segmento. Atualmente, cinco marcas fazem parte do portfólio do grupo: Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon. “Estamos muito felizes e orgulhosos com este reconhecimento. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pelo trabalho e dedicação. Esta conquista é de todos nós. Além disso, nos prova que a empresa vive o que diz o nosso propósito, encantar e facilitar a vida das pessoas”, afirma Robson Heidemann, Diretor de Operações e Recursos Humanos.

Práticas diferenciadas de RH

Dentre os 30 programas de Gestão Humana oferecidos aos cerca de 1600 colaboradores do Grupo Kyly, está a disponibilidade de um corpo clínico que conta com profissionais médicos, ergonomistas e otorrinos, além de psicóloga. Destaque também para um programa de saúde voltado especificamente para as funcionárias gestantes.

A cultura do feedback – cada vez mais valorizada pelas empresas – está muito presente no Grupo Kyly. São realizadas avaliações de desempenho trimestrais com os colaboradores, além de pesquisas para que eles também possam avaliar seus superiores imediatos. Por meio de totens instalados na fábrica, os funcionários podem avaliar semanalmente o clima organizacional.

Já o programa SEMEAR consiste em uma integração dos novos colaboradores da empresa durante seus primeiros 90 dias de experiência. Desta forma, as equipes se mantêm integradas, produtivas e, consequentemente, o clima interno do Grupo continua bom para todos que fazem parte dele. Outro destaque é a remuneração variável aos colaboradores frente aos resultados da empresa.

O Grupo Kyly também conta com o Projeto Kylegal Trabalhar Aqui, que consiste em iniciativas nas quais algumas datas incomuns como, por exemplo, o Dia do Abraço, são aproveitadas para incentivar a união da equipe por meio de atividades divertidas e inclusivas. Um dos pontos altos da empresa é a comemoração de Dia das Crianças, quando os colaboradores trabalham fantasiados, trazendo para a empresa o universo infantil – a base do modelo de negócio do Grupo.

Até o fim do ano, o Grupo Kyly alcançará um faturamento de cerca de R$ 445 milhões – seguindo a trajetória de crescimento desde a sua fundação, com a produção deste ano estimada em 18 milhões de peças.

Facebook
Twitter
LinkedIn