Grupo Nexxees anuncia investimento na agfintech Akkwa

empreendedor agro

Plataforma financeira do agronegócio é voltada para revendas, distribuidores, fabricantes de insumos, tradings e cooperativas 

O Grupo Nexxees é proprietário da empresa de soluções de automação bancária Nexxera e acaba de anunciar investimento na Akkwa, plataforma financeira do agronegócio voltada para revendas, distribuidores, fabricantes de insumos, tradings e cooperativas. A parceria tem como objetivo criar mais um canal de oportunidades para potencializar o setor agro e o financiamento da cadeia de suprimentos.

Segundo Leonardo Borges, sócio da Akkwa, a empresa atua como uma infraestrutura de crédito focada no mercado agro: “O propósito da Akkwa é promover a eficiência na gestão de crédito do agronegócio e conectá-lo ao mercado de capitais. Nossa plataforma digital entrega aos clientes uma operação organizada, segura e célere. Nossa missão é alavancar esta jornada para que o cliente tenha mais controle, eficiência e capacidade de crédito”, diz.

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxees, destaca a sinergia com a agfintech: “Decidimos realizar o investimento porque acreditamos no potencial de crescimento da Akkwa. Ambas as empresas poderão agregar uma à outra na criação e captura de valor. O investimento visa, além da participação, desenvolver soluções voltadas para o setor do agronegócio na linha financeira”, conta.
A Akkwa planeja aumentar sua estrutura, expandir a base de clientes, reforçar o caixa e apoiar seus processos internos. Com a tecnologia como seu core business, a empresa foi fundada em abril de 2021, em Florianópolis. Seu conselho conta com a participação de nomes reconhecidos no mercado, como Renato Buranello, Erik Oioli, André Pessoa, Gustavo Martins e Carlos Ortiz.

Há 30 anos no mercado, o Grupo Nexxees, nascido em Florianópolis, atualmente tem em sua carteira de clientes 400 das 500 maiores empresas do Brasil. São mais de 100 instituições financeiras homologadas e mais de 3,4 trilhões de reais transacionados ao ano. Por meio da empresa Nexxera, oferece plataformas integradas de serviços de automação bancária, gestão de cobrança ou recebíveis, recebimentos, pagamentos, tecnologias de relacionamento com fornecedores e clientes, e acesso a crédito. Suas soluções antecipam o futuro e viabilizam, por meio da tecnologia, o ecossistema de negócios que proporciona rentabilidade às empresas.

Sobre a Akkwa – Fundada em abril de 2021, a Akkwa é uma plataforma financeira do agronegócio voltada para revendas, distribuidores, indústrias de insumos, tradings e cooperativas. Sua plataforma e sistemas foram desenvolvidos com as tecnologias mais modernas e seguras do mercado. A empresa é gerida por profissionais com extensa carreira executiva e empreendedora, além de amplo conhecimento e relacionamentos no Mercado de Capitais, Agronegócio e Tecnologia. Possui em seu Conselho personalidades de renome do setor agro, como Renato Buranello, Erik Oioli, André Pessoa, Carlos Ortiz e Gustavo Martins.

Facebook
Twitter
LinkedIn