HELPIE registra crescimento de 35% na busca por serviços online em abril

Criado por empreendedores que acreditam na união da tecnologia com a economia colaborativa, o HELPInasceu para conectar clientes aos melhores prestadores de serviço de qualquer natureza. Do programador ao tradutor, encanador ou animador de festas, são mais de 400 opções para que os profissionais se cadastrem dentro do marketplace e ofereçam atendimento a clientes de todo o Brasil. A startup registrou um aumento de 35% na busca por serviços online em abril.

“Nenhuma empresa ou plataforma online se estabeleceu como referência definitiva de onde se buscar prestadores de serviços no Brasil. Esse é um segmento de negócio até hoje muito pautado pela indicação de amigos e conhecidos. Em parceria com o SEBRAE, estamos colocando tecnologia e inteligência online a serviço das relações offline, transformando totalmente a experiência do consumidor e mudando esse cenário”, afirma Leandro Götz, cofundador e CEO da HELPIE. “Entre os serviços mais buscados durante o período de isolamento, estão professor particular, designers, desenvolvedores, tradutores, técnicos de informática e professor de idiomas. Oferecemos em cada pedido os HELPERs com as melhores avaliações, maior atividade na plataforma e com maior relevância em relação a especialidade e localização, garantindo assim o match perfeito”, afirma Leandro.

O HELPIE acredita que a tecnologia é fator imprescindível para atingir indivíduos em grande escala. Por isso, após vencer um processo de concorrência pública com diversos players, se juntou ao SEBRAE para oferecer acesso ao mercado para milhões de brasileiros capacitados, formalizados e prontos para se conectarem com seus clientes consumidores. A parceria visa oferecer visibilidade, oportunidades, consumo, formalização, capacitação, proteção, crédito, inclusão digital, geração de renda e cidadania financeira a milhões de brasileiros. Todos os profissionais interessados em ser HELPERs passam por um criterioso processo de seleção e curadoria antes de serem aprovados. É preciso, por exemplo, anexar fotos de documentos pessoais e, em alguns casos, certificados que garantam que o profissional tem conhecimento ou autorização para exercer o trabalho que deseja (caso de advogados ou arquitetos, por exemplo).

“Apesar de todos os recursos de curadoria, treinamento e da tecnologia embarcada na seleção dos profissionais, ainda acreditamos que a opinião de um cliente, quando pública e acessível, é o que gera impacto positivo na qualidade e essa é nossa força”, afirma Leandro.

Ao longo do último ano, o HELPIE fechou algumas importantes parcerias com destaque para empresas como LOFT, QUINTO ANDAR e AME DIGITAL, em que os clientes dessas companhias têm descontos e vantagens no uso da plataforma.

O HELPIE permeia ainda todas as etapas da contratação de um serviço e permite que o pagamento seja feito dentro plataforma, dando a opção para o cliente liberar o pagamento somente depois da conclusão e satisfação total. Dessa forma, caso haja alguma intercorrência, o profissional não comparece ou não atende aos requisitos de qualidade, é possível que o cliente estorne o pagamento sem nenhum tipo de ônus, diretamente pelo app. Outro diferencial do HELPIE é que ele conta com uma parceria com a seguradora MITSUI SUMITOMO e oferece cobertura sobre acidentes pessoais aos HELPERs e seguro de responsabilidade civil que protege todos os envolvidos no caso de algum eventual dano decorrente do atendimento solicitado.

“Nascemos sob o conceito de economia colaborativa e focados em ser Human2Human. Ou seja, conectamos indivíduos que colaboram entre si, eliminando intermediários e permitindo que as pessoas trabalhem onde quiserem, quando quiserem, pra quem quiserem e, o mais importante, em suas especialidades. Inovamos trazendo praticidade e confiabilidade para o mundo do serviços por meio do uso da tecnologia e colaboração, afirma Lucas Ortigoso, cofundador e CTO do HELPIE.

Sobre o HELPIE

O HELPIE é uma plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis. Sua missão é ‘desproblematizar’ a contratação de serviços oferecendo uma experiência eficiente e inteligente aos usuários, desde a relação online até a execução do serviço offline, contando com a credibilidade dos profissionais capacitados e formalizados pelo SEBRAE e com SEGURO que protege os CLIENTES e HELPERs em situações de danos e acidentes decorrentes da prestação de um serviço.

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