Hub de investimentos lança guia para montar um Pitch Deck perfeito

cap table startups investimento

Material completo indica pontos que orientam quem busca investimentos para sua startup e incluir no Pitch Deck

O Pitch Deck é algo que faz parte da cultura dos empreendedores, principalmente daqueles que estão inseridos no ecossistema de inovação e startups. Pensando nisso, a CapTable, maior hub de investimentos em startups do Brasil e líder do setor com mais de R$67 milhões captados para 44 startups, está disponibilizando, de forma gratuita, o “Guia Completo de Como Montar um Pitch Deck”. Para baixar o conteúdo, basta acessar a página da CapTable.

Para o cofundador da CapTable, Guilherme Enck, quando o assunto é startup, a busca por investimentos é um desafio que requer estratégia, flexibilidade e paciência. “Para empreendedores de ‘primeira viagem’ – e até para os mais experientes –, esse momento de buscar investimentos pode ser empolgante ou motivo de muitas frustrações. Por isso, para que os investidores possam visualizar o potencial de crescimento de um negócio, os empreendedores precisam fornecer informações precisas e claras. Foi pensando nestes momentos o desta jornada que a equipe da CapTable preparou esse Guia para ajudar os empreendedores”, explica Enck.

O que é Pitch Deck?

O  Pitch Deck é  uma apresentação que visa mostrar o panorama geral do negócio, de modo que os investidores compreendam o potencial de geração de lucro e possam oferecer propostas de investimento para ele.

Em outras palavras, o Pitch Deck é uma ferramenta que possibilita ao investidor ter uma breve ideia do modelo de negócio e o que ele pretende alcançar. “O pitch deck nada mais é que uma apresentação rápida e visual e, ainda que faça parte da rotina dos empreendedores, a maioria se sente inseguro em quais informações inserir ou não em seu pitch”, detalha Enck, que completa. “Como um hub de investimentos em startups, queremos sempre ajudar no fomento do ecossistema de inovação e dar o máximo de suporte aos empreendedores que estão pelo Brasil buscando maneiras de inovar e ajudar o mercado a se desenvovler”, finaliza Guilherme.

Investimento diversificado – Em operação desde julho de 2019, a plataforma de investimentos coletivos é um dos produtos da CapTable no mercado de investimentos em startups. Hoje, a CapTable disponibiliza todo o seu conhecimento para selecionar startups e gerar para elas conexões com diversos tipos de investidor – além do varejo, conectando-as com empresas, aceleradoras, grupos de anjo e fundos de investimento. Atualmente, o hub de investimento atua para ser um meio de garantir funding para startups, independente do veículo ou player de investimento.

O cenário de incertezas na economia, mudanças constantes na taxa básica de juros  e necessidade de diversificar os ativos investidos estão fazendo com que o brasileiro aprenda a investir em outras áreas. A pandemia do novo Coronavírus reafirmou essa tendência.

“Nosso foco é atrair investidores que têm a visão que investir nesta modalidade pode trazer ganhos que nenhuma outra disponível no mercado é capaz de ofertar. Basta imaginar quanto tiveram de retorno os primeiros que investiram no estágio inicial de startups como 99, iFood e outros”, afirma Paulo Deitos que é um dos cofundadores da plataforma.

Desde a sua criação, a CapTable conquistou a confiança de mais de 5.600 investidores ativos que aportaram mais de R$65 milhões em startups como Alter (fintech), Trashin (cleantech), Hiperdados (proptech/SaaS), Zletric (energy as a service), Finansystech (Open Finance as a Service), payfy (fintech), Easy B2B (B2Baas), Quadrado Express (retailtech), LeCupon (fintech), Weex (fintech/traveltech), Essent Agro (fintech/agrotech), Veriza (fintech), Play Delivery (Logitech) e outras.00

Facebook
Twitter
LinkedIn