iGUI lança universidade para transformar o profissional em um empreendedor

Transformar profissionais do mercado de serviços e profissionais liberais em empreendedores, donos do próprio negócio. Esse é o principal objetivo da Universidade iGUI, que acaba de ser lançada pela maior fabricante do mundo de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro, presente em todo o Brasil com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) e em cerca de 50 países, inclusive nos competitivos mercados da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália. Conta com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil e no exterior.  É a maior rede de franquias do Brasil em mercados internacionais.

A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, região de São  José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para ampla área verde e industrial de Cedral. Hoje a iGUI conta com 800 unidades entre lojas de piscinas e da franquia Tratabem, especializada em produtos e tratamento de piscinas.

O fundador e CEO da iGUI, Filipe Sisson, explica que o grande pilar da universidade será o desenvolvimento empresarial dos parceiros franqueados. “O nosso grande objetivo é mudar o “mindset” do parceiro franqueado para ele pensar e agir como empreendedor, empresário, dono do seu próprio negócio. Só assim todos nós vamos crescer”, sustenta.

ACESSO GRATUITO

A Unigui, como será conhecida, beneficiará todo o público da franqueadora, formado atualmente por cerca de 5 mil pessoas, entre franqueados e suas equipes. O acesso será gratuito a todo conhecimento relacionado não só ao universo da iGUI e da Tratabem, como também a temas diversos e importantes para o aperfeiçoamento pessoal e profissional, como a gestão de pessoas, mercado financeiro, comportamento, entre outros. Em formato de vídeo aulas, todos os cursos da universidade são livres e seguem as diretrizes da Educação no Brasil. A plataforma pode ser acessada onde e quando o usuário quiser, seja pelo computador, tablet ou pelo celular, nos sistemas Android e IOS.

A universidade corporativas da iGUI terá novos conteúdos todas as semanas. Serão oferecidos de início 20 cursos, cada um com cinco módulos por disciplina, tais como: Química, Elétrica, Hidráulica, Redes Sociais, Financeiro e Gestão de Pessoas. Haverá conteúdo relacionados à excelência do atendimento, como trabalhar com as mídias sociais, como controlar as finanças, produtividade, plano de negócio, entre outros. A plataforma terá, ainda, pequenos vídeos com dicas práticas e para tirar dúvidas do dia a dia das operações da franquia.

A diretora da Tratabem e idealizadora da universidade, Lilian Marques, esclarece que a iGUI sempre foi uma universidade, pois sempre ofereceu treinamento teórico e prático todos os meses, a cada semana, na sede e nas fábricas da rede. “A universidade online foi pensada para quem não pode fazer presencialmente na própria iGUI. Além de todo o conteúdo técnico, a Universidade iGUI promoverá o desenvolvimento das pessoas”, ressalta a diretora.

Facebook
Twitter
LinkedIn