Inaitec, da Grande Florianópolis, poderá ser beneficiada pela FINEP

O resultado da primeira etapa do projeto da FINEP, (Financiadora de Estudos e Projetos) habilitou o INAITEC – Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia –  juntamente com mais três intuições de Santa Catarina como beneficiárias. A Finep concede recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis à instituições de pesquisa e empresas brasileiras, abrangendo todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos.

Atualmente o INAITEC tem expandido os seus projetos e conquistado excelentes resultados, atraindo novas empresas e auxiliando-as a se fortalecerem no mercado, como é o caso dos projetos em andamento: Acelera Pedra Branca, Programa de incubação, PEIEX, entre outros. O projeto Pedra Branca Living Lab é uma referência no modelo estratégico de desenvolvimento urbano baseado no conhecimento submetido para a Finep, que visa o desenvolvimento e fomento do ecossistema regional de inovação.

Incentivando o desenvolvimento tecnológico, o aumento da competitividade, a promoção do desenvolvimento local, com o objetivo de aumentar o número de empresas atendidas na pré-incubadora, incubadora e aceleradora. Outra parte importante do projeto é a estrutural, que busca construir um prédio com espaço para eventos, coworking público, Fab Lab laboratórios de inovação e espaço para corporates; suporte para a internacionalização das empresas residentes e conectadas com o parque tecnólogo Pedra Branca.

A Financiadora de Estudos e Projetos, FINEP é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: