IncentiveTechs: o que podemos esperar para os próximos anos

Mais de 12 mil iniciativas de inovação no país. Esses são os números referentes às startups brasileiras, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Dentro desse vasto universo, existem verticais de atuação. Nos últimos anos, ouvimos muito falar das Agtechs, Fintechs, Cleartechs, Martechs, LogTechs, Autotechs e por aí vai.

A lista é vasta e animadora, pois nos mostra o quanto o ecossistema ainda pode crescer. Nesse texto quero falar um pouco sobre uma dessas verticais que ainda está nascendo, mas deverá mudar paradigmas de mercados nos próximos anos: as IncentiveTechs.

Essas iniciativas são negócios com base tecnológica que atuam no segmento de marketing de incentivo. Ou seja, elas oferecem soluções novas para gerar algo antigo e muito valorizado: conexões genuínas entre empresa e colaborador.

O que antes era o tão famigerado “brinde” de final de ano ou apenas um bônus quando se batiam as metas, se tornou uma forma de fazer com que cada funcionário entenda seu valor para a empresa, sinta que faz parte de um propósito maior e, consequentemente, produza mais. Ou seja, nessa tríade em que as IncentiveTechs surgem, todos saem ganhando: a empresa, o colaborador e o próprio mercado em si, que ganha ares cada vez mais hightechs.

Como disse acima, esse é um setor novo e que ainda está se estruturando no país. Portanto, infelizmente, não há números ou base de dados formados até o momento. Mas, com meus mais de 10 anos no setor de marketing de incentivo, posso afirmar que essa é uma das verticais que chegou para mudar padrões e atender a demanda das novas gerações que chegam todos os dias ao mercado de trabalho.

Por isso, caro colega gestor de pessoas, estamos no momento de rever conceitos, formas de trabalho e entregas. Em tempos de home office “forçado”, gerar engajamento de forma online e fazer isso das tecnologias para aumentar a produtividade fará toda a diferença em seu negócio. Fique de olho no que as Incentivetechs podem oferecer para você e sua empresa!

* Rodolfo Carvalho é CEO da Incentivar.io, primeiro software de incentivo do Brasil.

Sobre a Incentivar

Primeira Incentivetech da América Latina, que tem como objetivo transformar o mercado de incentivo e experiência de marca. Fundada a partir de uma das maiores agências de Live Marketing e Incentivo, a Askme, que possui em sua bagagem mais de 10 anos de experiência no setor, a startup já atendeu grandes players, como Coca-Cola FEMSA, Natura, Santander, Raízen, Cyrela, Facebook, Latam, John Deere, Nestlé, Brasil Kirin.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn