Indústria de cosméticos aposta na nanotecnologia para alavancar negócios

Há três anos no segmento de beleza e conhecida por trazer o famoso Silicon Mix ao Brasil, a About You, empresa focada em produtos com nanoencapsulamento, expande sua atuação para impulsionar os negócios no universo de cosméticos. Com sede em Joinville (SC), berço de muitas iniciativas da indústria 4.0 e um dos principais polos industriais do país, a About You possui fabricação própria e local, ofertando ao mercado produtos de linhas capilares e corporais. O mix é composto por 106 produtos desenvolvidos na fábrica e 32 produtos importados, sendo que 74 fazem parte do portfólio da About You. Com o objetivo de crescimento efetivo e fortalecimento no mercado nacional e internacional, a marca investe neste ano nas campanhas publicitárias e ações com influenciadores para ganhar mais visibilidade.

Inovação e qualidade movem a produção das linhas da About You. Para superar o resultado esperado pelo comprador, os produtos desenvolvidos pela empresa seguem o processo de nanoencapsulamento, que protege os ativos utilizados na fórmula com margem de sucesso de 98,30%. A tecnologia permite a efetividade desde sua produção até a aplicação no cabelo do consumidor. “As nanocápsulas são uma tecnologia de ponta, altamente eficaz e comprovada. A nanotecnologia garante que o resultado nos fios de cabelo seja profundo, pois o ativo é preservado até o momento da aplicação”, explica o gerente de Marketing da About You, Jonatas Lopes. A matéria-prima tem origem variada, com produtos brasileiros e importados. A fabricação é feita a partir de ativos naturais e livres de parabenos e sal.

Pensados para garantir os melhores resultados, os produtos da About You possuem composições específicas para cada tipo de cabelo e aplicações. Hoje, a marca aposta nas linhas Mais, Fast Beauty, Flores da Mata, Nano Protect, Silicon Mix e Bold for Men. “São fórmulas especialmente elaboradas para os mais variados tipos de cabelos, todas as linhas contém a tecnologia de nanoencapsulamento, garantindo um resultado superior a produtos similares no mercado, oferecendo uma experiência única ao consumidor”, explica Jonatas.

Alta tecnologia e conscientização ambiental na produção

O parque fabril da About You foi desenvolvido apostando no modelo industrial automatizado que se encaixa nas famosas e tecnológicas “Indústrias 4.0”. As linhas de produção seguem a alta tecnologia, com equipamentos avançados, sistemas completos e laboratórios de análises e pesquisas para o desenvolvimento de novidades na área de nanotecnologia, bio cápsulas e ativos naturais de última geração. Todo o maquinário da indústria foi produzido em Joinville e tem capacidade produtiva de até 15 mil quilos por dia.

Aliado à tecnologia de ponta, as questões ambientais e de saúde são muito valorizadas pela About You. Com produção 100% verde, fabricação sem parabenos e sais, a produção tem impacto zero ao meio ambiente e relevante bem-estar ao consumidor. Seguindo as normativas das Boas Práticas de Fabricação, não há saída de resíduos ao meio ambiente, sendo que o tratamento de qualquer material é realizado por uma empresa especializada no reaproveitamento e descarte correto. A sustentabilidade é vista também nas embalagens, feitas a partir de materiais recicláveis.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn