Indústria tem projeto de incentivo a pequenas confeiteiras autônomas

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Hershey’s promove seleção de confeiteiras que terão seu negócio transformado junto com a ONG Gerando Falcões e ainda irá oferecer conteúdos e dicas nas redes sociais por meio de uma websérie e lives

Com o objetivo de transformar o negócio de confeiteiras microempreendedoras e autônomas, a Hershey, gigante americana de chocolates, anuncia a segunda edição do projeto Chocolate Que Transforma, apresentado pela linha de chocolates para uso profissional da marca, Hershey’s Professional. Este ano, a seleção das transformadoras contou com o apoio da ONG Gerando Falcões, que já é parceira da Hershey em outras iniciativas e buscou mulheres da sua comunidade para terem o seu negócio transformado. Além de impulsionar diretamente o negócio de cinco empreendedoras, o projeto ainda levará conteúdos e dicas para confeiteiras autônomas nas redes sociais.

O projeto acontece em parceria com a agência Execution, dividido em duas frentes. Na Transformação, a companhia fornece equipamentos básicos de confeitaria, abastecimento de insumos, como chocolate Hershey’s Professional e outros itens de marcas parceiras, além de auxiliar as participantes a repaginar suas redes sociais com fotos profissionais para o cardápio, criação de identidade visual, e impulsionamento com mídia. Já a frente de Mentoria, apoia a profissionalização do negócio com um time de consultores de empreendedorismo, comunicação e confeitaria aplicada na transformação de chocolates.

“Somos comprometidos com iniciativas que promovam mudanças significativas no mundo e entendemos que inspirar e promover a transformação são formas de concretizar este compromisso. Este programa reflete o propósito da nossa companhia, que tem a equidade de gênero e o empoderamento feminino em seu DNA e, por meio da linha Hershey’s Professional, queremos transformar a receita, o negócio e a vida dessas pessoas, ampliando a conexão com os nossos consumidores de forma genuína” afirma Larissa Diniz, Gerente Geral da Hershey LATAM.

A marca ainda vai lançar uma websérie de quatro episódios desenvolvida para o Instagram, que contará sobre toda a mentoria concedida às transformadoras e terá a participação da influenciadora digital Ana Brownie (@anabrownie_), da Chef Solange Piagge (@solagepiage) e do consultor de docerias João Lopes (@gerenciandodocerias). Os episódios irão apresentar o projeto, os mentores e as empreendedoras, com dicas e mostrando o processo de transformação das participantes para inspirar outras mulheres do ramo.

Por fim, para trazer aprendizados para os todos empreendedores do setor, serão realizadas lives com os mentores da ação sobre os temas de receitas com chocolate, finanças, empreendedorismo e até comunicação para ajudar no desenvolvimento de empreendedoras da categoria.

O projeto se mostra importante em um momento que, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae, o número de novos empreendedores motivados por necessidade saltou de 37,5% para 50,4% de 2019 para 2020, e a venda de receitas à base de chocolate se enquadra em uma opção de renda extra. No ano passado, o país registrou mais de 2,6 milhões de novos microempreendedores individuais (MEI), a maior marca dos últimos cinco anos.

Essa é mais uma iniciativa que reflete o propósito da companhia de usar o negócio para tornar o mundo um lugar melhor, que olha também para as questões de equidade de gênero e empoderamento feminino. No Brasil, por exemplo, a Hershey implementou o projeto Choco Masters de empreendedorismo social que, em parceria com a ONG Gerando Falcões, promove a inclusão social na comunidade da região de Poá, em São Paulo. A campanha HerShe, criada em 2020 pela Hershey’s e ampliada em 2021, deu voz a diversas mulheres artistas brasileiras e, este ano, recebeu dois Leões no Festival de Publicidade de Cannes, além de ter sido desdobrada no México e Índia devido a relevância da mensagem atingida no mercado nacional.

Acompanhe a websérie e todos os detalhes do projeto no perfil de Hershey’s Professional no Instagram (@hersheysprofessionalbr) a partir do dia 15/11.

Sobre a Hershey – A Hershey Company (NYSE: HSY) é o maior produtor de chocolate na América do Norte e líder global em chocolate, balas e confeitos. Com faturamento de mais de US$ 7,5 bilhões, Hershey possui mais de 80 marcas de chocolate, balas e confeitos em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou sua operação em 1998, com a importação de produtos como Reese’s, Almond Joy, Kisses e Barras. Em 2020, a empresa lançou a linha Hershey’s Professional, marcando sua entrada no segmento de food service com um portfólio composto por chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis; e no mercado digital com frentes de atuação que atendem consumidores e varejistas.

Sobre a Execution – Comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, a Execution é uma agência jovem, nascida num ambiente digital e que coloca a comunicação a serviço do negócio. Em apenas quatro anos, cresceu para estar entre as 30 maiores agências do Brasil em compra de mídia. Com pouco mais de 140 pessoas, tem uma estrutura de capital robusta e atende contas como Samsung (notebooks, tablets e service centers), Hershey’s (Ice Breakers e Professional), Warner (Games, Home Entertainment e Films), Wickbold, Candida, Qboa, Movida, 2W Emergia, GetNinjas, Maxxi Atacado, entre outras. A empresa alia um forte planejamento estratégico com brilhante execução criativa, agregando ainda especialidades como conteúdo digital, mídia on e offline, performance e BI.

 

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