Infográfico mapeia 193 empresas inovadoras no Brasil

Com clientes cada vez mais conectados, o varejo aponta para um cenário de transformações. Integrar o canal de vendas do espaço físico com o digital é uma tendência que deve ganhar força a cada ano, mas ainda gera dúvidas. Para estimular a modernização das empresas, o OasisLab (www.oasislab.com.br) debate a inovação desde a utopia até a realidade e promove estudos inéditos, como o panorama das startups brasileiras que estão mudando o conceito do setor varejista.

Em formato de mandala, o estudo mapeia as 193 empresas brasileiras que têm feito a diferença ao aplicar soluções tecnológicas com internet das coisas, realidade virtual, realidade aumentada, robótica, inteligência artificial, engajamento e operações do consumidor, para solucionar os problemas das empresas e tornar a experiência de compra do cliente mais inesquecível.

“Essas startups são responsáveis pela revolução do varejo no país. São times capazes de desenvolver soluções que associam as tendências apresentadas em grandes eventos internacionais adequadas ao perfil do consumidor brasileiro”, explica Hélio Biagi, fundador do pioneiro hub de inovação.

Único estudo brasileiro voltado para o segmento, sua 2ª edição foi desenvolvida em parceria com a StartSe e apresentada em evento organizado pelo OasisLab, que reuniu 200 convidados e teve palestras sobre inovação. A ideia é fomentar a integração das startups com o mundo corporativo do varejo e colaborar com o aperfeiçoamento das tecnologias ao consumidor.

O evento do hub de inovação também debateu novidades da NRF Retail’s Big Show, maior evento do mundo voltado ao varejo, que aconteceu em Nova Iorque. A gestora do ecossistema de startups de varejo no OasisLab, Fabíola Paes, participou da feira e trouxe a expertise para a pauta no encontro brasileiro, onde também destacou a importância da integração das lojas físicas e on-line. “A integração entre os pontos de venda on-line e off-line possibilita a criação de novos mercados para as empresas, e isso significa alternativas extras para quem está interessado em crescer, mesmo em meio à crise”, completa.

Ao final, o meeting mostrou que o consumidor é o maior beneficiário da integração dos pontos de venda off-line e on-line. “No fundo, o que se quer é que o cliente esteja cada vez mais satisfeito com a compra realizada. Devido ao desenvolvimento recente da inovação digital, a experiência dele mudou e, hoje, os mercados competitivos devem estar atentos às novas formas de fazer negócios”, diz Helio Biagi, fundador do OasisLab.

Para ter acesso ao estudo clique aqui

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