InovAtiva Brasil conecta startup Packid com investidor do GV Angels e gera aporte milionário

Em ciclos que ocorrem duas vezes ao ano, o programa InovAtiva Brasil oferece mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de empreendedores se apresentarem para a maior banca de investidores do Brasil. A PackID aproveitou essa oportunidade para se conectar com Wlado Teixeira, Presidente do Comitê de Seleção de Startups do GV Angels, em 2017.

Contudo, a empresa que trabalha com Inteligência de Dados aplicada ao monitoramento de temperatura e umidade em tempo real, ainda não estava completamente pronta para receber investimento. “Depois do InovAtiva mantivemos contato com o Wlado para atualizá-lo sobre o andamento da PackID. Nesse meio tempo, participamos do processo da ACE Aceleradora de Startups, no qual tivemos uma base muito interessante para estruturar nosso negócio”, conta Caroline Dellacorte, cofundadora da PackID.

Em julho de 2018, sentindo que a startup já estava preparada, Caroline e seus sócios inscreveram a empresa para o round de investimento com o GV Angels, grupo de investidores-anjo formado pelos ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas. Depois de cinco meses de avaliação, os empreendedores foram selecionados para se apresentarem na instituição.

“Ali tivemos uma notícia positiva: nossa startup atraiu o interesse do maior número de investidores daquela noite. Assim, seguimos fazendo conferências telefônicas, providenciando as devidas documentações e passando pela etapa de Due Diligence, ou seja, avaliação e mensuração dos riscos e oportunidades do negócio, até o dia da assinatura do contrato”, afirma Caroline.

O aporte de R$ 1 milhão foi o maior round de investimento liderado pelo GV Angels. Dele participaram 18 membros investidores e oito co-investidores de Venture Capitals que receberam, em troca 20% de participação na empresa. Agora, a ideia é que a startup ganhe visibilidade, consiga realizar uma expansão e se torne referência de temperatura e umidade no Brasil.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2018, mais de 840 startups de todas as regiões do país foram aceleradas pelo programa.

Sobre a PackID

A PackID trabalha com Inteligência de Dados aplicada ao monitoramento de temperatura e umidade em tempo real com foco em toda a cadeia de distribuição de alimentos, seja indústria, transporte, centro de distribuição e também o ponto de venda final. Com uma trajetória de várias conquistas, a PackID surgiu em 2016 com o apoio do programa Sinapse da Inovação de Santa Catarina e foi acelerada pelo InovAtiva Brasil e pela ACE Aceleradora de Startups. A empresa também conquistou o primeiro lugar em programas como o Advanced Materials Competition (AdMaCom) Berlin, o BioStartup Lab e o Startup Brasil.

Sobre o GV Angels

Idealizado por ex-alunos da FGV-EAESP, o GV Angels busca fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil, promovendo o encontro entre bons empreendedores e investidores com experiência. Bimestralmente, a instituição realiza fóruns nos quais empreendedores selecionados pelo Comitê de Seleção apresentam seus projetos em busca de investimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn