InSpace otimiza e rentabiliza espaços em universidades para locação temporária

Fundada pelo empresário Roberto Miozzo, InSpace deu seus primeiros passos no final de 2018, inicialmente mapeando salas ociosas em universidades por todo Brasil. O conceito da empresa é simples: trata-se de um marketplace online que tem como objetivo conectar em grande escala salas e espaços para atender toda a demanda oriunda do cenário empresarial como treinamentos, cursos e reuniões, segmento B2B e B2C, assim como uma demanda de concursos, workshops e processos seletivos diversos.

Cenário

Roberto Miozzo está há mais de 15 anos atuando no setor de inteligência imobiliária e  recebeu  de um amigo a demanda para rentabilizar espaços subutilizados dentro de universidades espalhadas pelo Brasil. Com uma plataforma semelhante ao peerspace e airbnb, atenção e esforços nas áreas de engenharia e inteligência artificial, assim também equipes de atendimento online e presencial conectados através do site ou linkedin, Miozzo lançou o InSpace, modelo de negócios imobiliários online inédito no Brasil.

Com a mudança de comportamento da sociedade em busca de experiências, novas demandas logísticas por espaços comerciais temporários, empresas nômades, empresas de atuação nacional e internacional, novos empreendedores e profissionais autônomos, o mercado de compartilhamento imobiliário cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Negócio

Aluguel de  salas ociosas ativando  sua rentabilidade e promovendo um serviço único que aproveita da infraestrutura das universidade o ano inteiro, ao mesmo tempo que promove a economia local através de novas demandas aos prestadores de serviços  do próprio campus – rede de alimentação, estacionamento, papelaria, entre outros e consequentemente um estímulo ao desenvolvimento da melhoria destes serviços. Um outro ponto é a democratização do trabalho, abrindo caminho para cursos e professores independentes, palestrantes, coachings, reinventando negócios como por exemplo auto escolas e outros cursos com atuação nacional que através deste sistema poderiam abolir o espaço físico próprio, assim também novos setores como pilotagem de drones e até uma seleção de profissionais específicos. Os preços são um diferencial, assim como a velocidade e praticidade da locação, permitindo a otimização do tempo e logística para quem precisa fazer locações em datas aleatórias programadas por um ano.

Plataforma – O que o InSpace faz?

Conecta e realiza de maneira fácil e eficiente a locação de salas padronizadas em universidades espalhadas pelo país em mais de 100 endereços . São diárias – 8h às 17 horas de segunda a sexta-feira e das 8h às 12 horas no sábado. Oferece em cada sala equipamento audiovisual previamente testado. Quadros, cadeiras, ventiladores e ar condicionado, segurança e limpeza após o uso. Para outras necessidades, o contratante recebe um atendimento via equipe de suporte InSpace que pode ser online, telefonema ou presencial. Em caso de imprevistos como por exemplo o mau funcionamento de algum equipamento, existe a possibilidade imediata da troca de sala. Os valores de locação são a partir de R$370,00/diária, dependendo da localização e quantidade de pessoas. Vale observar que não são só as empresas que usufruem do serviço: pessoas físicas também têm a chance de aproveitar as facilidades da plataforma. Qualquer internauta pode acessar o site e locar uma sala.

Segurança

Toda reserva do InSpace tem seus riscos avaliados antes de ser confirmada.

Filtros são aplicados para verificação dos cadastros preenchidos e identidade dos contratantes.

Pagamento seguro através do PagSeguro. Proteção de conta e prevenção de fraudes.

Portaria de identificação. Sistema de segurança no local e segurança presencial. E ainda a possibilidade de realização de seguro pessoal e de bens trazidos pelo contratante.

Acessibilidade e Mobilidade

Salas de fácil circulação. Elevadores e rampas com corrimãos, portas e banheiros próximos a sala, adaptados com espaço suficiente para permitir o acesso a cadeira de rodas. Barras de apoio nas paredes dos banheiros. Localização perto a linhas de metrô e pontos de táxi. Estacionamento privativo..

Próximos passos

Atualmente, mais de 12.000 salas em mais de 100 endereços por todo o Brasil fazem parte do inSpace. “Podemos atender uma infinidade de organizações e demandas, assim como gerar novos negócios, implementar novas formas de uso, experiências no mercado e nos ambientes de trabalho. Nosso objetivo é atingir a meta de 15 mil locações/ano.”  Roberto Miozzo.

www.inspace.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn