Instituição recebe aporte holandês para oferta de microcrédito empreendedor

A Empresta Capital, responsável pela criação do 1º fundo de investimentos em Microfinanças no País, foi a única instituição financeira do Brasil selecionada para receber aporte de U$$ 1,5 milhão de dólares, o equivalente, na época, a R$ 5,9 milhões da holandesa Oikocredit – Ecumenical Development Cooperative Society U.A. O investimento, aprovado pelo Banco Central para aumento de capital, permitirá também impulsionar novos negócios, além de ampliar a oferta de serviços e inclusão financeira.

O plano, que faz parte do Projeto Nacional de Expansão da empresa, tem como meta contabilizar cerca de 60 mil operações de crédito, bem como aumentar a carteira ativa de clientes de 6,5 mil para 50 mil empreendedores até o final da parceria em 2021. “As instituições voltadas para Microfinanças vêm ganhando território e uma projeção maior no mercado financeiro para a concessão de microcrédito”, explica Ricardo Assaf, fundador da Empresta Capital, presidente da Associação Brasileira das Sociedades de Microcrédito (ABSCM)e MBA em Negócios pela Universidade de Cambridge.

Um dos critérios de seleção para o investimento holandês foi a gestão transparente dos negócios, foco, potencial e compromisso com clientes empreendedores para geração de renda e emprego.

Facebook
Twitter
LinkedIn