Instituto Embelleze lança modelo de microfranquia na ABF Expo 2019

Entre os dias 26 e 29 de junho, o Instituto Embelleze, maior rede franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, estará presente na ABF Franchising Expo, maior feira do setor de franchising do país. Durante o evento a marca vai lançar um novo modelo de negócio: a microfranquia. Com uma taxa inicial de R$ 20 mil, a novidade é voltada, principalmente, para as cidades com menos de 100 mil habitantes e interessados que não possuem alto capital para investimento. “A novidade tem como público alvo aqueles que desejam iniciar a carreira no empreendedorismo sem a necessidade de altos investimentos. Com uma baixa taxa inicial e capital de giro de R$120 mil, já é possível abrir o próprio negócio”, comenta o gerente de marketing da marca, Eduardo Costa.

Em processo de expansão internacional, com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos, oInstituto Embelleze pretende crescer ainda mais no Brasil, chegando em cidades onde a marca ainda não se encontra. “Atualmente temos 300 praças de até 100 mil habitantes inexploradas e nosso objetivo é abrir novas unidades em regiões que ainda não tivemos contato. Nossa meta é a de inaugurar, até o final do ano, pelo menos 50 unidades no novo formato”, revela o executivo.

As unidades com o novo formato, além de contarem com uma metragem mais enxuta, 180 m², também terão uma grade curricular menor, apresentando os cinco principais cursos da rede: cabeleireiro, barbeiro, manicure, maquiagem e depilação. “Devido ao espaço reduzido, as microfranquias contarão com os principais cursos da rede, porém, dependendo da demanda, nada impede que a unidade amplie seu leque de ensino”, afirma Eduardo. Outros cursos, como designer de cílios, designer de sobrancelha, especialista em cachos, gestão de salão de beleza, massagem relaxante e biosegurança em salão de beleza podem ser encontrados nas demais unidades da rede.

Serviço:
ABF Franchising Expo
Endereço: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul – São Paulo
Data: 26 a 29 de junho
Horário:
Quarta a Sexta: das 13h às 21h
Sábado: das 11h30 às 18h30

Sobre o Instituto Embelleze

Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 350 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos com previsão de inauguração até o fim de 2019. Em 15 anos, já são mais de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo consecutivo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn