Interesse por educação e alimentação saudável dispara em feira de franquias

Terminou no Rio de Janeiro, neste sábado, 29, a Expo Franchising ABF Rio 2018, uma das maiores feiras de franquias do país. O evento deste ano buscou auxiliar pessoas interessadas em abrir o seu primeiro negócio. E a edição contou com uma novidade, o Espaço Portugal, estruturado pela Associação Portuguesa de Franchising.

Momento ideal para abrir uma franquia em Portugal

A Associação Portuguesa de Franchising, presente pela primeira vez em uma feira de franquias do Brasil, afirma que o mercado português está de portas abertas para o investidor brasileiro.  “Esse é o momento ideal para o brasileiro abrir uma franquia em Portugal. Dezenas de empreendedores vieram em nosso espaço buscar informações sobre como investir em Portugal” afirma Cristina Maria Matos, diretora geral da APF.  A associação trouxe diversas redes de franquias portuguesas para a feira do Rio de Janeiro.

“O primeiro dia superou as nossas expectativas. Foi extraordinário e o público muito qualificado, vieram a procura de fazer negócios mesmo. O brasileiro vai para Portugal por causa da segurança e da qualidade de vida. Porém, os salários dos executivos lá são baixos, então a solução é abrir um negócio, como no franchising. É incrível como todos que viram aqui hoje querem morar em Portugal”, destaca Cristina Maria Matos.

Franquia de alimentação vegetariana atrai o público

Criada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro, a VEG+ foi formatada com o objetivo de ser uma rede de franquias. “Vejo uma tendência muito grande no segmento de alimentação natural, e uma muito maior no segmento vegano e vegetariano. Isso nos encorajou a trilhar o ramo de franquias”, diz Alexandre Tito, fundador da marca. Estreante na Expo Franchising ABF Rio, a VEG+ opera com 8 lojas próprias e 5 franquias, e prossegue com seu plano de expansão. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017. “Nosso objetivo na Expo Franchising ABF Rio 2018 é valorizar a marca e entrar no mercado de franchising. O primeiro dia foi muito positivo e já agendamos reuniões para visitação em nossos pontos”, ressalta o diretor.

Segmento de educação dispara no Rio de Janeiro

Especializada em cursos profissionalizantes, a Evolute participou pela quarta vez da Expo Franchising ABF Rio. Com cinco operações no Rio de Janeiro, a empresa espera abrir mais 10 unidades no estado até o final do ano, e vê na feira uma excelente oportunidade de prospecção. “A qualidade do público está ótima. Fizemos muitos contatos no primeiro dia. O Rio de Janeiro sempre é um canteiro de oportunidades. Mesmo com a crise, crescemos 100% no último ano”, afirma Vinicius Almeida, presidente da Evolute. A empresa atua em 20 estados no Brasil e oferece cursos de idiomas, profissionalizantes, graduação e pós graduação.

A Expo Franchising ABF Rio é um dos 10 maiores eventos de franquias do mundo, consolidando-se como uma feira que oferece oportunidades para franqueadores e investidores interessados em ampliar sua rede de franquias, lançar negócios, fortalecer sua imagem e oferecer o melhor custo benefício para a sua marca. A feira é uma realização da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização da Fagga | GL events Exhibitions, empresa líder no mercado de feiras no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn