Investimento de 40 mil rendeu 5 milhões para rede de pilates

Tecnologia ou esportes? Essa pergunta sempre perseguiu a vida de Douglas Paiva, e se fez pior na época do Ensino Médio, momento em que precisou escolher um dos cursos. Na dúvida, optou em fazer faculdade de computação. “Acabei fazendo a escolha pensando, principalmente, na perspectiva do mercado de trabalho”, comenta Douglas.

Porém, a paixão por esportes sempre se fez presente, e a vontade de estudar Educação Física renasceu, fazendo com que Douglas virasse também um educador físico. Nesse período, Douglas decidiu fazer um curso de Pilates e passou a ministrar aulas duas vezes por semana. “Eu trabalhava o dia todo em um banco e saia correndo às 18 horas para atender aos alunos na parte da noite”, conta Paiva.

Em contato com a modalidade de Pilates, Douglas notou a grande procura pelo serviço e viu uma oportunidade de negócio. “Foi quando peguei minhas economias e montei um estúdio próprio”, conta. Assim nascia, em 2009, a Pure Pilates, um studio com o intuito de oferecer um atendimento transformador e moderno no método Pilates, com um investimento inicial aportado de 40 mil reais.

Atualmente a Pure Pilates conta com mais de 30 franquias vendidas, e a expectativa é de crescer 30% em 2018. A franquia cresceu 27% em 2017 em relação a 2016. Para 2018, a rede espera um faturamento de 6 milhões de reais.

Por ser da área de TI, Douglas sabia que a empresa precisaria de uma boa gestão e que a organização seria fundamental para o sucesso. “Criei um sistema próprio que nos ajudava muito na parte de agenda online, controle de pagamentos, controle de despesas e CRM”, diz Douglas. Esse sistema veio a ser um dos principais alicerces da empresa.

Além disso, a Pure Pilates é a única rede de studios de Pilates do Brasil que oferece a seus alunos um aplicativo para o controle das aulas através do celular, tablet ou computador. E a rede agora conta também com chatbot no Messenger, otimizando o atendimento. E essas tecnologias desenvolvidas pelo próprio Douglas Paiva.

Facebook
Twitter
LinkedIn