Programa aprimora habilidades de gestão de mulheres empreendedoras

O Itaú Unibanco fechou parceria com a FGV-EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo. A instituição de ensino será responsável pela condução da primeira edição do programa “Aceleração Itaú Mulher Empreendedora”, voltado ao aprimoramento de habilidades de gestão empresarial e desenvolvimento do talento empreendedor de mulheres. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico, a partir da estruturação de planos de crescimento de empresas femininas com potencial de crescimento, geração de emprego e renda. A ação é voltada para participantes que já fazem parte do projeto “Itaú Mulher Empreendedora”, com negócios com faturamento anual mínimo de R$ 300 mil. Serão oferecidas gratuitamente 30 vagas.

Com coordenação dos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi, o programa acontecerá durante três meses – entre setembro e dezembro deste ano – e terá 32 horas de aulas presenciais (realizadas mensalmente em São Paulo) e 28 horas online (semanalmente). O currículo abrange de modo objetivo temas como negócios e liderança feminina, oportunidade de crescimento, finanças, acesso a capital e produtos financeiros, estratégia e marketing para pequenas empresas, marketing digital, entre outros assuntos, que podem ser imediatamente colocados em prática nas empresas.

As participantes também terão acesso à avaliação e feedback para os projetos apresentados ao final do programa, podendo, inclusive, receber uma consultoria específica. Para que sejam atingidos os objetivos pré-estabelecidos, é obrigatória a participação da empreendedora selecionada em pelo menos 70% das aulas.

“Estudos mostram que as mulheres mais conscientes e protagonistas propagam os benefícios recebidos às pessoas próximas – como família e comunidade –. Por isso, é cada vez maior o número de projetos sociais que têm a mulher como foco. Nesse sentido, o ‘Aceleração Itaú Mulher Empreendedora’ busca promover o círculo virtuoso na economia brasileira, por meio da capacitação, conexão e troca de ideias”, afirma Denise Hills, Superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco.

Para a executiva, a inciativa traz inúmeros de benefícios. “Construção de um forte networking; entendimento de modelos práticos de negócios que ajudarão a empreendedora a melhor estruturar e desenvolver a empresa; e apoio de tutores e professores da FGV para a elaboração do plano de crescimento são alguns deles”, comenta.

Iniciado em 2014, o “Itaú Mulher Empreendedora” conta atualmente com 6.200 participantes, em cinco regiões do País. Saiba mais acessando www.imulherempreendedora.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn