Jornada empreendedora virou referência mundial na área de estética

Sabrina Rodrigues empreendedora

De desempregada à referência mundial em 7 anos. Conheça a história de Sabrina Rodrigues que empreendeu na área de micropigmentação e ministra cursos profissionalizantes

A empresária Sabrina Rodrigues ficou desempregada após 17 anos como comissária de bordo, para sustentar ela e o filho começou a fazer micropigmentação de porta em porta. Em sete anos como micropigmentadora, a empresária montou uma clínica localizada em Moema, em São Paulo, que também é centro de treinamento, onde ministra cursos profissionalizantes e faz atendimentos de micropigmentação, micropigmentação labial, micropigmentação paramédica que engloba a reconstrução das areolas, camuflagem de estrias, reconstrução labial para mascarar cicatrizes e imperfeições, entre outros.

Sabrina recebeu prêmios como top 1 do Brasil como micropgmentadora, foi eleita como uma das 20 mais influentes do mundo no mercado de pigmentação é embaixadora do primeiro curso superior de estética, sendo uma das responsáveis pela grade curricular do curso, além de ter se tornado uma das docentes da primeira pós-graduação de micropigmentação do Brasil.

Ela conta alguns dos obstáculos que enfrentou até alcançar este patamar de bons resultados. “Um dos maiores desafios que me deparei na carreira foi a dificuldade em conciliar sozinha o trabalho e cuidar do meu filho”, diz.

“O fato de ter múltiplas funções em jornadas familiares e empresariais sobrecarregam muito. Muitas vezes algumas coisas passam despercebido e precisamos recorrer à inteligência emocional para restabelecer o controle de casa ou do trabalho. Sempre digo que para ter uma carreira bem sucedida é importante a dedicação, mas também pessoas competentes ao nosso lado. Delegar é uma função importante para o crescimento do negócio”, explica Sabrina.

Sobre o fato de ser mulher, a empresária diz que não sentiu diretamente ao trabalhar na área de estética. “Em alguns casos podem haver alguns obstáculos, mas no meu mercado é normal lideranças femininas, então não existem tantas dificuldades, diferentes de outras áreas de atuação”, conclui.

 

10

Facebook
Twitter
LinkedIn