Aluno da IP School torna-se o 13º franqueado da marca

IP School César Augusto Basso Júnior

Jovem franqueado, de apenas 27 anos, César Augusto Basso Júnior: novo franqueado quer transformar a vida das pessoas com o ensino da língua inglesa

Mais do que uma escola de idiomas, a IP Scool – Inglês Particular tem um grande propósito: transformar vidas. A ideologia da franqueadora vai ao encontro com os objetivos de César Augusto Basso Júnior, de 27 anos, que acaba de se tornar um franqueado e inaugura a unidade do Alto do Ipiranga, em São Paulo (SP).

“Eu não pensava em investir em um negócio próprio neste momento, mas as coisas aconteceram como tinham que ser. Eu estava estudando na IP School e as aulas foram transformadoras para mim. E é isso que eu quero. Poder ajudar as pessoas de alguma maneira e mudar a vida delas com o meu trabalho”, afirma Júnior.

Antes de se tornar um franqueado, ele atuou em um banco, depois foi trabalhar com o pai no ramo de eventos e até o mês passado era programador de software em uma empresa. Foi este último emprego, inclusive, que o fez buscar pelas aulas de inglês particular, já que a linguagem de programação é toda neste idioma.

Na IP School da Pompeia reencontrou um amigo de infância, Fabio Ferreira, que é sócio na franqueadora. Por lá, eles retomaram a amizade e começaram a conversar sobre a possibilidade de Júnior investir em uma escola da marca.

“Eu fiquei durante seis meses estudando na escola dele e, nesse período, nós trocamos muita figurinha sobre o assunto. Em um momento, decidi estudar sobre a franquia e achei uma ótima ideia. Era totalmente viável para mim, eu tenho a opção de ter uma escola online e consigo trabalhar de casa, e outros segmentos não me interessariam agora. Então, uni o útil ao agradável, porque eu tinha um dinheiro para investir”, conta o novo franqueado.

Por mais que tenha atuado em diferentes setores, Júnior lembra que logo que se formou no Ensino Médio, abriu uma tabacaria com um amigo. Mesmo sendo muito jovem na época, ele conta que a experiência foi agregadora. Hoje, ele quer colocar novamente em prática essa veia empreendedora, acreditando que esta será uma de suas maiores qualidades à frente da IP School do Alto do Ipiranga.

A boa comunicação também promete ser um destaque na unidade, que funcionará no estilo “homebased”, ou seja, sem uma escola física. As aulas acontecem online e ao vivo, tendo um direcionamento especial para cada aluno.

Para o segundo semestre de 2022, Júnior já planeja abrir uma segunda unidade, ainda sem um local definido, mas que poderá ser instalada em cidades próximas à capital.

Na microfranquia, Júnior investiu R$ 33 mil, já com taxa de franquia inclusa.

Sobre a IP School

A IP School é uma rede com 13 escolas distribuídas na capital paulista e em Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, que nasce com uma proposta bem diferente: os alunos têm aulas particulares, que podem ser ministradas pessoalmente ou online. A metodologia é exclusiva e baseada na Programação Neurolinguística, com método fonético, suporte gradual, mapeamento dos objetivos do aluno, de sua proficiência atual e de seu perfil para o desenvolvimento de um plano de aprendizado. A IP School – Inglês Particular não trabalha com livros e oferece materiais gratuitos aos alunos.

Na IP School – Inglês Particular, os trainers (professores) são livres para ensinar de forma personalizada. Conforme o mapeamento das características dos alunos, eles criam as aulas, de forma a respeitar os gostos pessoais, a vivência, as experiências e a individualidade do aluno. Assim, desenha-se o conteúdo e a abordagem.Na metodologia da IP School – Inglês Particular, também não há problema de o aluno receber orientações em Português. Como o conteúdo é 100% personalizado, alunos iniciantes podem receber ensinamentos em Português até estarem prontos para interagir o máximo possível em inglês. A ideia é que se desenvolvam e tenham segurança.

Facebook
Twitter
LinkedIn