Jovens profissionais têm chance de mostrar talento nas indústrias

Programa Inova Talentos apresenta desafios enfrentados pelas indústrias e contrata profissionais com as melhores soluções

Estudantes e recém-graduados em várias áreas do conhecimento têm a oportunidade de trabalhar no desenvolvimento de projetos em grandes indústrias de Santa Catarina. Estão abertas até 22 de março as inscrições para a segunda etapa do programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC. Nesta fase, são apresentados alguns dos desafios de inovação enfrentados por empresas como Weg e Whirlpool e os candidatos devem propor soluções.

As propostas serão avaliadas por uma banca examinadora do IEL, formada por especialistas no tema. Os candidatos escolhidos receberão bolsas que vão de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais, pelo período de um ano, para desenvolverem seus projetos.

“Além de poder por em prática o conhecimento adquirido em sua vida acadêmica, o bolsista receberá, durante o projeto, uma complementação na sua formação, com conteúdos de escolas de renome internacional”, destaca o superintendente do IEL em Santa Catarina, Natalino Uggioni.

O Inova Talentos é uma parceria do IEL Nacional com o CNPq. Santa Catarina é o quarto Estado em número de bolsas oferecidas, com 32. Também participaram da primeira fase do projeto, propondo desafios, as empresas Audaces, Ectas, Embraco, Fornari, Sábia, Schulz, Ubicom, Wetzel e Zetta.

Os interessados podem conhecer os desafios e obter mais informações no site www.inovatalentos.com.br, ou pelo e-mail inovatalentos@ielsc.org.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn