Keeper é a primeira plataforma online de arrecadação e gestão de formatura

Mais de 100 universitários de Universidades públicas e particulares, do Rio de Janeiro, tomaram um baita susto ao chegar no salão de festas, no último dia 22, local em que seria realizada a formatura, e descobrir que a comemoração havia sido cancelada. Cada formando pagou cerca de R$ 3 mil.  O dia que era para ser de festa e alegria, foi de choro e muita decepção.

Absurdo? Sem dúvida, mas os casos não são tão raros como parece. Somente nos últimos dois anos veio a conhecimento do público, por meio da imprensa, casos de empresas de Belo Horizonte, Paraná e de São Paulo que deixaram os universitários “a ver navios” dias antes da comemoração de formatura. Muitas delas desapareceram do mercado sem deixar rastros.  No Brasil, o mercado de casamentos e festas de formatura fatura cerca de R$ 17 bilhões anualmente no país. Mais de 1 milhão de universitários se formam todos os anos, desses, ao menos 40% fazem festas de formatura.

Nesse cenário, o jovem empreendedor, Caio Zenatti enxergou uma oportunidade de negócio, e em 2016, ajudou a tirar do papel o projeto piloto que estava em funcionamento desde 2014, o Keeper, plataforma online, criada para facilitar o processo de arrecadação financeira das festas de formatura. “A dificuldade em conciliar a universidade e a arrecadação e gestão do dinheiro é evidente entre os formandos, que além da falta de tempo, estão sujeitos a problemas ainda maiores junto à Receita Federal, situação recorrente com alunos que fazem isso por conta própria.”, comenta.

Atualmente a fintech soma uma carteira de 50 mil universitários guiados pela plataforma de forma segura e prática, resguardando-os de possíveis fraudes, falências e planejamentos inadequados de adesão junto às empresas do segmento de festas de formaturas”.  Os resultados financeiros da arrecadação podem ser acessados em tempo real no site do Keeper pela comissão de formandos, trazendo assim, uma transparência total. Os valores arrecadados são investidos em fundos de investimentos ultraconservadores com perfil de baixíssimo risco e os rendimentos são repassados para os formandos.

A recém-formada, Mariana Fraulo, 24 anos, teve muitos problemas com a empresa paulista que fez sua formatura e diz que a comemoração não foi como esperava. “Não cumpriram o que estava no contrato, além de não terem dado suporte algum durante os dois anos de arrecadação. Nos arrependemos de ter fechado com uma empresa de formatura, o ideal era ter tido uma empresa profissional que nos auxiliasse com a gestão do dinheiro”, lamenta.

A contratação do Keeper é bem simples: a comissão de formatura entra em contato com a fintech e agenda uma consultoria individual. Durante o bate-papo, é analisada a quantidade de formandos, número de convidados, buffet, bebidas, música, o espaço da festa, entre outras peculiaridades. Feita a apuração, a empresa fará uma projeção dos valores com base em todos os detalhes da festa, e o cálculo feito individualmente para cada formando, já contabilizando os valores da inflação sobre os anos de arrecadação. O valor é coletado pela plataforma mensalmente, e os contratos são assinados eletronicamente, o valor cobrado pelo serviço gira em torno de 5% do valor arrecadado.

Pensando em facilitar a vida dos formandos, o Keeper criou um Guia de Arrecadação que mostra o passo a passo de como fazer essa gestão dinheiro de forma segura e prática. Basta clicar no link abaixo e baixar o ebook!

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/34305/1545150981ebook_guia_de_arrecadacao_para_festas_de_formatura_-_keeper_-_final.pdf

Facebook
Twitter
LinkedIn