Kraft Heinz compra a centenária Hemmer de Blumenau

Uma aquisição com forte sabor acaba de ser concretizada.

A Kraf Heinz, poderosa indústria de ketchup de origem americana,  comprou a Hemmer, centenária indústria de Blumenau fabricante de mostardas e maioneses. A Kraft Heinz está nas mãos dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcelo Telles, que formam o grupo 3G e são proprietários também da AB Imbev (maior produtora de cervejas domundo e entre suas marcas estão a Brahma e a Antártica), da rede Burger King e das Lojas Americanas, espalhadas por todo o Brasil. Todo o conglomerado  de empresas dos brasileiros fatura por ano em torno de US$ 30  bilhões.

O presidente da Kraft Heinz no Brasil, Fernando Rosa, disse que essa nova compra não encerra a agenda de aquisições. “Queremos estar entre os maiores grupos de alimentos do país”, afirmou.

Já o presidente da Hemmer, Cristian Luef, ao confirmar a venda, garantiu que a indústria não vai sair de Blumenau e que o sabor de todos os produtos não vai mudar. “A Kraft Heinz enxergou na Hemmer um pilar de crescimento. Vamos continuar na administração e os investimentos seguem normalmente”, afirmou.

A Hemmer foi fundada em 1915 pelo imigrante e empreendedor alemão Heinrich Hemmer que começou vendendo chucrute para os vizinhos da sua casa em Blumenau. No ano passado a empresa divulgou um faturamento de R$ 374 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn