Kumon começa segundo semestre com mais 17 novas franquias, de norte a sul do país

O Kumon, microfranquia referência mundial em educação entra no segundo semestre do ano com 17 novas unidades por todo o país. Todas as regiões serão contempladas e a previsão para este ano é aumentar em 8% o número de alunos em comparação ao ano passado.

Das novas unidades, podemos destacar as inaugurações no Paraná, com mais quatro franquias e o Rio de Janeiro, com mais duas. Os estados de Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Amazonas, Acre, São Paulo, Piauí, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul completam a lista com mais uma unidade em cada, aumentando assim o número de franquias da rede.

O objetivo da marca é conseguir legar o método de estudo para o maior número de pessoas além de focar os esforços na captação de novos franqueados. Outros locais também já estão sendo analisados, pois apresentam grande potencial para instalação da franquia e captação de novos alunos.

Modelo de franquia

O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e o tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.

Método de estudo

O Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês³ para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos de todas as idades a capacidade de aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita por quatro anos a melhor microfranquia do país², está presente em mais de 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br/franquia ou pelo telefone 0800 728 1121.

¹ Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising – ABF

² Pesquisa realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios

³Verificar disponibilidade da disciplina na unidade

Facebook
Twitter
LinkedIn