Las Gringas destina renda da coleção à comunidades indígenas no enfrentamento da Covid 19

A origem é a sua essência. A coleção de verão da Las Gringas para o início da nova década saúda a vida através do culto à Amazônia. Inspirada na fauna e flora brasileira, nas cores pulsantes das tribos indígenas e a situação dos animais em extinção, a coleção propõe uma imersão nas origens humanas, sinalizando por meio da moda sustentável da Las Gringas, que devemos conhecer de onde viemos e proteger o que muita das vezes tomamos como diferentes, no entanto, são parte da nossa essência.

A estilista da grife, Annette Lima,  busca estar em contato constante com a natureza, pois de acordo com ela é por meio da Gaia, de onde vem as inspirações das coleções que produz. Em forma de retribuição, por tudo que o planeta nos proporcionam, Annette resolveu abraçar causas que acredita, e como empresária, decidiu fazer uma moda ativista que empoderem as mulheres que vestem suas roupas e ajude àqueles que precisam. Nesta busca por fazer a diferença, a Las Gringas, tem a satisfação em anunciar a parceria com a ONG Iepé, Instituto de Pesquisa e Formação Indígena com parte da renda da coleção ZO`É revertida para cerca de 10 tribos que vivem na região do Amapá e norte do Pará, totalizando 16 mil índios sendo beneficiadas com essa ação.

A marca ainda priorizou utilizar ilustrações, ao invés de fazer uma nova sessão de fotos, assim evitou emitir Co² no meio ambiente, além de produzir resíduo zero e não gastar energia ao optar por expor a coleção utilizando a expressão artística dos desenhos de forma digital Na ação de conscientização, a Las Gringas, prevê juntamente com a ONG internacional Treedom plantar árvores em diversos locais do mundo para conscientizar sobre  desmatamento na Amazônia

ZO ́É: Coleção celebra os povos indígenas

A mulher ZO`É reverenciada na nova coleção da Las Gringas tem uma beleza natural, e os elementos da natureza são os adornos da vida cotidiana. Ela ama se vestir bem, mas não abre mão de estar atenta a origem dos produtos que consome, tampouco, do futuro que deixará para às próximas gerações. Por isso, a Las Gringas convida você através da coleção ZO`É para conhecer a realidade dos povos indígenas, que não são apenas um número e tem a necessidade de atenção e ajuda para a implementação de ações emergenciais das comunidades indígenas frente à pandemia do Covid 19.

A realidade é que poucos de nós sabemos, o que realmente está acontecendo nas aldeias, e por mais que tenhamos acesso a dados e notícias essa população de brasileiros, estão sendo atacadas de múltiplas formas. Precisamos valorizar a relação mãe- terra e a Las Gringas deseja  ser a porta voz dessa súplica de dor que estes povos vem sofrendo pelo descaso dos governantes e o preconceito. Os índios são parte da nossa terra, guardiões da floresta e riqueza do Brasil. A Las Gringas e a Ong Iepé querem chamar a atenção para a necessidade de criar alternativas eficazes e rápidas para o tratamento dos doentes com casos leves e moderados da doença sejam realizados na própria comunidade, e assim, salvar vidas.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn