Lideranças têm grandes desafios em tempos de coronavírus

Diante da crise social e econômica instalada pela propagação do novo coronavírus em todo o mundo, as empresas precisam se posicionar. Isso significa tomar medidas para a proteção de seus colaboradores e contenção da doença, mas também definir plano de contingência, soluções para eventuais perdas de produtividade dos profissionais em home office, paralisar turnos e plantas, rever metas e projetos. Ou seja, as lideranças têm grandes desafios neste momento para resguardar tanto as pessoas quanto o negócio, o que exige dos gestores uma série de habilidades e diferenciais.

De acordo com o CEO headhunter da Prime Talent, David Braga, o cenário atual envolve competências como capacidade para tomada de decisão rapidamente, bem como resiliência e criatividade para traçar novos caminhos. “É preciso cuidar dos colaboradores e evitar que o vírus se espalhe ainda mais rapidamente. Ter consciência para não subestimar o problema, mas avaliar as possibilidades de cada empresa. Como continuar a entregar bons resultados, sem prejuízo à saúde?”, argumenta.

Os líderes terão a difícil missão de responder esse e outros questionamentos. Por isso, Braga, que é especialista na busca e seleção de executivos de média e alta gestão, reforça a importância de os profissionais atuarem com um grande controle emocional e de persuasão, além de serem transparente e desenvolverem ações para garantir a boa comunicação de todos os novos processos com os colaboradores e clientes.

Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. Ele tem formação de Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC), possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Micro Expressões e Programação Neurolinguística. Além disso, tem vivência internacional em Trinidad and Tobago, Londres, África e Estados Unidos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn