Marca mira mercado fitness e investe R$ 860 mil em nova linha de calçados

Yuool Eduardo Rocha startup

Startup pesquisou e desenvolveu o produto por dois anos e prevê arrecadar R$ 2,5 mi em 60 dias após lançamento

A prática de esporte está sempre ligada à alta performance? Para a Yuool, uma das maiores DNVBs (marcas verticais e nativas digitalmente) do país, não! Pensando nisso, a startup, conhecida por vender conforto em forma de calçados, desenvolveu seu mais novo produto: o Yuool Fit. A linha é indicada para qualquer pessoa comum que queira praticar esporte sem se preocupar em alta performance: uma caminhada, uma atividade ao ar livre e até ir à academia. “Muito mais que um tênis para exercício, vai ser uma troca de mindset: o foco é o bem-estar, e não os números no cronômetro ou no smartwatch”, afirma Eduardo Mendes Rocha, um dos sócios da marca.

Com um investimento de R$ 860 mil, a marca estudou por mais de dois anos o mercado e desenvolveu um produto confortável, minimalista, genderless, ageless e atemporal. Quem atesta a qualidade do calçado é sua base de clientes. É que a marcar realizou testes ao longo de três meses com cerca de 70 clientes fiéis. A expectativa é que a nova linha arrecade R$ 2,5 mi em seus primeiros meses de comercialização. Em 2021, a startup prevê faturar R$ 14 mi no total, o dobro do registrado em 2020.

O grande destaque fica para a tecnologia usada em sua confecção. O calçado é banhado com spray antiodor, utiliza tecnologia water repellent, que promove ação antirrespingo, e seu solado é feito de grafeno – um material da família do diamante que é leve, 200 vezes mais resistente do que o aço e que deixa os tênis mais flexíveis e resistentes. A empresa é uma das primeiras no Brasil a utilizar esse material em tênis. O Yuool Fit também foi desenvolvido a partir de matérias-primas sustentáveis, como algodão orgânico e garrafa pet reciclada e rastreada. A empresa deixará disponível, inicialmente, mais de 5 mil pares na sede em São Paulo.

Eduardo afirma que a Yuool está entusiasmada com o lançamento, considerado o maior do ano. “A expectativa é que a linha Fit represente 60% de nossas vendas nos primeiros 60 dias, quando prevemos um faturamento de R$ 4,2 mi. Nosso tênis foi elaborado para aqueles que não abrem mão de calçar um produto de qualidade e conforto, e que veem no esporte uma alternativa saudável para conseguir relaxar e se distrair”, conta.

O tênis pode ser encontrado nas cores preto, cinza, bege e rosa, do tamanho 33 ao 44. Em breve, o Fit chegará também nas cores verde e azul. O par custa R$ 499 e está disponível na loja física no Shopping Iguatemi Faria Lima, além da venda online através do site https://www.yuool.com.br/.

Sobre a Yuool

Fundada em 2017, a startup Yuool vende conforto em forma de calçados. A empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de alta performance. O portfólio inclui tênis casuais, botas, linha HomeOffice e o mais novo lançamento, a linha Fit. Uma das maiores DNVBs do Brasil, a empresa conta com o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool trabalha com itens térmicos, atemporais e sem distinção de gênero.

Sobre Eduardo Rocha

Eduardo Rocha é formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e possui mais de 10 anos de experiência no mercado. O executivo já atuou em grandes companhias como XP Investimentos, Dell e 4all Tecnologia, onde atuou como gerente de e-commerce, marketing e de produto. Em 2017, decidiu empreender e lançou, junto com grandes nomes do setor financeiro, a startup Yuool, que aposta em tecnologia inovadora para criar produtos que oferecem condições térmicas e muito conforto. Apesar de jovem, os resultados são promissores, já que em 3 anos a empresa atingiu o faturamento de R$ 7 milhões de reais, com mais de 21 mil pares vendidos em 2020 e perspectiva de duplicar os resultados em 2021.

 

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