Marcas criam ações para o Dia do Consumidor

Comemorado hoje, a data é marcada pela oportunidade de expandir o negócio e fidelizar os clientes

Criada em 1962 pelo ex-presidente norte-americano John Kennedy, o Dia do Consumidor passou a ganhar visibilidade no Brasil a partir de 2014. Cada vez mais relevante, a data é considerada a Black Friday do primeiro semestre. Com isso, diversos segmentos passaram a aproveitar o movimento para oferecer descontos ao público e ganhar credibilidade.

A Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que no segundo trimestre deste ano, o setor segue em constante recuperação. O estudo mostra que o faturamento do segmento em 2021 foi de R$ 185.068, um aumento de 10,7% em relação à 2020.

Um dos fatores que auxiliam a ascensão dessa curva é o avanço da imunização da população e a consequente diminuição de medidas de distanciamento social, que possibilita o funcionamento dos serviços considerados não essenciais. Outros fatores como a digitalização dos canais de venda e a alta dos índices de confiança empresarial também refletem na retomada do mercado.

Sabendo disso, algumas marcas do franchising criaram ações para atrair investidores e fidelizar o público alvo. Como o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, que durante o mês de março, o investidor que adquirir duas praças terá 30% de desconto na taxa de franquia (para pagamentos à vista). Já para o consumidor final, entre os dias 14 e 18 de março, a marca dará descontos especiais de até 50% em produtos selecionados.

Já a Love Gifts, rede de franquias especializada em decoração e presentes criativos, programou uma ação muito especial para a data. No dia 15 de março, todas as 65 lojas da rede estarão com até 50% de desconto em produtos selecionados. Outra marca que também está com ação para data é a Fast Escova, entre os dias 15 e 31 de março, todos os produtos Fast Escova Home Care, estarão com 15% de desconto.

Facebook
Twitter
LinkedIn