Marcas investem em fundo emergencial a empreendedores negros e periféricos

Assaí Atacadista, Fundação Arymax, ICE, Instituto C&A, Itaú-Unibanco, Itaú Social, JP Morgan, Mercado Livre e Semente Oré se uniram à coalizão ÉDITODOS – que reúne seis empresas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de impacto social -, Agência Solano Trindade, Afrobusiness e Feira Preta (São Paulo), FA.Vela (Belo Horizonte), Instituto Afrolatinas (Distrito Federal)  e Vale do Dendê (Salvador) – para investirem no Fundo Emergências Econômicas. Esta é a primeira iniciativa da coalizão, criada em 2017, e tem como objetivo ajudar empreendedores negros e periféricos a passarem pela crise causada pelo coronavírus, por meio de auxílio financeiro e mentoria.

Com o apoio, o Fundo tem como meta doar até R$ 1.500,00 para mais de 500 pequenos e nanoempreendedores, nos territórios de atuação dessas instituições, em 10 Estados (Bahia, Brasília, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal, garantindo a esses empreendedores fôlego para enfrentarem a crise e manterem seus negócios em funcionamento. A captação está sendo feita em parceria com o Fundo Baobá, e os valores arrecadados vêm sendo distribuídos em ondas de investimento.

Sobre a ÉDITODOS

A coalizão ÉDITODOS é uma aliança que reúne vários atores do ecossistema de empreendedorismo negro no Brasil. Criada em 2017,  reúne seis empresas e OSCs de impacto social: Agência Solano TrindadeAfrobusiness e Feira Preta (São Paulo), FA.Vela (Belo Horizonte), Instituto Afrolatinas (Distrito Federal)  e Vale do Dendê (Salvador). Tem como propósito enfrentar o racismo estrutural e as disparidades de gênero para promover um empreendedorismo baseado na oportunidade, levar recursos para empreendedores (formais e informais) negros, fazer o dinheiro circular entre eles e atrair e administrar recursos financeiros privados, públicos e de órgãos de fomento nacionais e internacionais.

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