Marketing digital e maternidade: 7 livros para empreender no home office

maternidade empreendedorismo

Editora especializada em livros sobre negócios e inovação selecionou títulos que podem impulsionar a carreira de mulheres que optam pela liberdade profissional

Uma excelente opção para as mães que desejam ou necessitam de uma renda é trabalhar home office. O modelo de trabalho ganhou força nos últimos anos e se tornou uma alternativa para quem precisa conciliar carreira e família. E uma das profissões em que é possível atuar neste formato é a do marketing digital.

Horários flexíveis, trabalho no conforto de casa, mais qualidade de vida e, de quebra, a possibilidade de acompanhar o desenvolvimento dos filhos – tudo isso somado a iniciar uma carreira promissora. Ser uma profissional no ambiente digital é uma saída para muitas mães passarem mais tempo com a família e conquistarem a liberdade profissional através da internet.

Para estas mães, a DVS Editora, especializada em livros de negócios e inovação, selecionou sete obras que são verdadeiros manuais para quem quer iniciar ou se aprofundar nos estudos do marketing digital.

Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI (Rafael Rez)

Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing. Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional do setor, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.

Esta leitura pretende expandir sua mente, ajudar a conectar os pontos, mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. A obra apresenta o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores: planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Gatilhos mentais (Gustavo Ferreira)

Descubra todo o poder do copywriting e das palavras que vendem. Nesta obra, o leitor descobrirá como aplicar na prática 32 gatilhos mentais no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas para convencer seu cliente com mensagens altamente persuasivas e muito mais.

São estratégias comprovadas para construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana ao seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.

Instagram para negócios (Júlia Munhoz)

Ideal para quem quer usar o Instagram para alavancar ou até mesmo criar um negócio. Júlia Munhoz, empreendedora digital, explica por que a maioria das pessoas e empresas está cometendo grandes erros ao usar o Instagram.

Com toda sua experiência desde o início da rede social, Júlia traz uma direção totalmente nova, na qual é possível ter um Instagram de sucesso, aumentando as vendas e a lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais.

Unbound Marketing (Rafael Kiso)

Tudo o que você precisa saber para criar uma estratégia de resultados exponenciais usando o poder do ambiente digital. Este livro apresenta uma metodologia cuja proposta reúne, em um único framework, as principais estratégias de vendas em ambiente digital.

Em Unbound Marketing, Rafael Kiso apresenta cinco passos para você colocar em prática o verdadeiro marketing centrado nas pessoas, mostrando como transformar clientes em promotores do seu negócio através das mídias sociais.

Planejamento de marca no ambiente digital (Felipe Morais)

Em Planejamento de marca no ambiente digital, Felipe Morais, que já atendeu marcas como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma, traz uma metodologia inovadora chamada 5Ps do branding: promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas.

Os pilares do branding são apresentados pelo consultor de planejamento digital a partir da análise de 60 aspectos na vida de uma empresa.

Instagram Marketing (Rafael Terra)

Livro indicado para quem busca se comunicar de forma engajadora e conhecer todas as possibilidades de gerar mais negócios através do Instagram.

Você vai conhecer tudo o que realmente está funcionando na rede social, além de aprender a criar conteúdos e anúncios irresistíveis aos seguidores apaixonados pela sua marca: aqueles que seguem, curtem e compram.

Marketing digital na prática (Paulo Faustino)

Aprenda na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.

Vivemos na era da informação e da atenção, em que gerar vendas através dos canais digitais é uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Logo, apenas dominar as plataformas e ferramentas digitais não é a solução.

Por isso, o livro oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e como aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn