Me mudei para os EUA e de tanto ajudar amigas em compras, abri minha empresa e faturo até 7,5 mil dólares por mês

Não é de hoje que fazer compras na “Terra do Tio Sam” é o desejo de muitas mulheres. Pensando nisso, eu, Melissa Biscoto, de 37 anos, criei a Mel Shopper em Miami, que atende também em Orlando, Flórida. A empreitada, que começou informalmente, virou um grande negócio.

Ainda no Brasil, eu trabalhei com comércio de moda infantil. Comecei como vendedora de carrinhos e acessórios em feira de bebê e gestante. Daí montei meu próprio estande com foco em roupas e vestuário infantil. Quando tomamos a decisão de nos mudar para os Estados Unidos eu tive que abandonar a loja, mas baseado em pedidos informais de compras e consultorias para amigos e familiares aliado ao meu conhecimento da área, eu identifiquei um nicho de trabalho onde as pessoas tinham interesse em produtos importados mas não tinham conhecimento de marcas, lojas, tamanhos, ficavam receosas de não saber onde encontrar ou até mesmo pela barreira da linguagem preferiam uma assessoria na hora das compras. De tanto ajudar os amigos e conhecidos surgiu a ideia de ser personal shopper.

Com isso, conquistei diversas brasileiras, que me procuram para incrementar o guarda-roupa com todos os lançamentos das grifes norte-americanas, atendendo-as pessoalmente em viagens ou enviando como encomenda. A minha empresa, que atende em média 20 clientes por mês, fatura entre $ 5 mil a 7 mil e 500 dólares mensais.

Estamos sendo nos atualizando sobre as tendências e novidades no mercado, visando o oferecer o melhor.

Nosso objetivo será ajudar a fazer o enxoval, dando dicas de produtos ideais para cada ocasião e ajudando a não comprar nada desnecessário, evitando desperdícios. Assim, há muita economia de dinheiro e de tempo.

Caso a cliente pretenda visitar outra cidade dos Estados Unidos em que não dou atendimento, a pessoa pode optar em comprar somente a lista personalizada para as suas necessidades.

Os itens do que eu devo comprar para o enxoval são colocados em Inglês e Português, para que não haja erros.

Muitas mamães até viram minhas amigas, já que eu faço praticamente faz um “raio-x” da cliente e diversas vezes acerta mais nas sugestões do que a própria pessoa escolheria.

O Instagram, hoje, é nossa principal vitrine, também temos o website, a fanpage no Facebook e atendo também dúvidas pelo Whatsapp e e-mail. Mas a principal divulgação é o comentário e indicação dos nossos clientes.

A empresa tem pacotes que variam de 5 horas a 2 dias da assistência da profissional. Em todas as opções há consultoria especializada para que as mulheres consigam comprar o que querem da melhor maneira possível.

Também faço reunião, seja apenas com a mulher ou, em alguns casos, com o futuro papai, para que todos possam opinar sobre o que será comprado.

Faço uma reunião preliminar com os prospectivos clientes ou presencial para entender as necessidades e montar um roteiro personalizado as expectativas. Depois de terminadas as reuniões busco o cliente no aeroporto ou hotel, entrego o folder com as indicações de compras e lojas personalizado, cupons de desconto e vamos as lojas que o cliente escolher

Se for a distância, nossa equipe irá cuidar de todos os detalhes, permitindo que os futuros papais participem de todo o processo. Nós fazemos a preparação das malas para serem entregues a quem vier buscar ou para o envio ao Brasil. Entretanto, vale ressaltar que malas, embalagens e as taxas são pagas a parte.

Sendo assim, comprar produtos importados e com a garantia da qualidade e de estar de acordo com o nosso gosto nunca foi tão fácil e prático.

Facebook
Twitter
LinkedIn