Mentora planeja expandir sua consultoria de gastronomia para todo o Brasil

bianca fraga gestão
Bianca Fraga ajuda empreendedores a gerirem seus negócios com metodologia própria
Mentora de centenas de empreendedores do mercado gastronômico no mundo e no Brasil, Bianca Fraga, que esteve à frente do badalado bar Urbanito, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro, é consultora de restaurantes como o Aconchego Carioca, Os Imortais e Sova.

Para ajudar empreendedores do mercado gastronômico a gerirem de forma correta seus restaurantes, Bianca criou o Método B. Ele inclui aulas ao vivo e gravadas para profissionalizar qualquer estabelecimento que venda comida. “Mais de 800 empreendedores, no Brasil e no mundo – como Portugal, Estados Unidos e Japão – buscaram os meus cursos para consolidar e inovar em seus negócios”, diz Fraga, que está entre as 29 pessoas do país escolhidas pelo Ifood para ajudá-los a melhorar a plataforma e também para representar os interesses da categoria de restaurantes.

Aos 28 anos, Bianca trabalha há 11 anos com gestão e marketing no mercado gastronômico. Começou como estagiária voluntária no restaurante Aconchego Carioca, da chef Kátia Barbosa, e hoje é consultora de finanças e marketing . Já trabalhou também como garçonete, cumim, hostess na fila, e até como auxiliar de cozinha. Bianca também é formada como sommelier e mestre em estilos de cerveja.

Atualmente, é mentora da Ibmec, dentro do projeto Ibmec Hubs, e mentora do Shell iniciativa jovem. Trabalha também como professora de Marketing para Negócios Gastronômicos pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e na Nos Escola de Gastronomia.

Segundo Bianca, defensora do empreendedorismo feminino, 77% das compras de seu curso realizadas no mês de junho foram feitas por empreendedoras e por mulheres. “Como praticamente só tem homens nesse mercado de professores de gestão, as mulheres acabam se identificando comigo, com o meu perfil”, avalia.

Por conta da alta demanda, Bianca planeja expandir ainda mais sua consultoria para todo o Brasil. “Em junho abri a frente de consultoria em São Paulo, já estou atendendo uma hamburgueria em São Paulo e uma em Osasco”, diz.

Seu trabalho engloba diversos processos, como, por exemplo, gestão do negócio, precificação, técnica para contratação de funcionários, delivery e até mesmo sobre o cliente ter motoboy da plataforma ou próprio do estabelecimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn