Mercado autônomo terá unidade aberta ao público para teste

startup minha quitandinha

O local escolhido para esta iniciativa é o estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC), que ficará aberta durante 24 horas nos sete dias da semana

Por acreditar que o avanço da tecnologia durante a pandemia resultou em caminhos sem volta para o mercado de conveniência, a Minha Quitandinha decidiu dar um passo audacioso para o seu negócio: inaugurar um minimercado autônomo destinado ao público em geral. Ao todo, a retailtech, que atua no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos, apresenta 47 lojas em operação em 11 estados do Brasil e Distrito Federal, mas essa será a primeira a atuar neste molde. Localizada no estacionamento do Barra Norte Hotel, em Balneário Camboriú (SC), as portas estarão voltadas para a rua e poderão ser acessadas pelos hóspedes ou qualquer potencial cliente que passar pela loja. A loja contará com uma variedade de 350 tipos de produtos, que vão desde bebidas a congelados, itens de higiene pessoal e limpeza, durante 24 horas nos sete dias da semana.

De acordo com Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha, a localização dessa primeira loja foi escolhida com o intuito de simplificar o gerenciamento. “Como se trata de uma iniciativa teste, é importante acompanharmos a performance de uma maneira mais próxima, já que o nosso escritório central também fica em Balneário. Acreditamos que essa será uma oportunidade de aumentar a visibilidade tanto para esse novo modelo de varejo como para a empresa. Até o momento, tínhamos lojas apenas em ambientes controlados (empresas e condomínios), portanto, será um grande aprendizado esse molde para, quem sabe, contribuir futuramente com a expansão dessa tendência para outras frentes varejistas”.

Já o funcionamento do minimercado é totalmente intuitivo. Basta o consumidor baixar o aplicativo da Minha Quitandinha para conseguir destravar a porta e assim realizar as compras via QR Code, também pelo app. “É importante ressaltar que apenas maiores de idade podem ter acesso a loja. O cadastro de menores é vetado pelo número do CPF, visto que a plataforma está linkada com a Receita Federal”, explica o CRO.

Sobre Minha Quitandinha – A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, em Santa Catarina, em meio a pandemia do coronavírus. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança por meio de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 100-150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário acima de 500 pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn