Minha trajetória pode ser dividida em 3 grandes fases e uma jornada que ainda estou caminhando

Meu nome é Rodrigo Bucollo, CEO da Best View Inglês e um apaixonado por pessoas

Sou natural de Santo André – ABC Paulista, mas morei por grande parte da minha vida em São Caetano no Sul.

Sou casado e pai da Roberta Maria! (meu maior legado).

Minha trajetória pode ser dividida em 3 grandes fases e uma jornada que ainda estou caminhando.

Comecei estudar música aos 9 anos de idade com a influência de meus irmãos mais velhos que já estudavam guitarra e baixo em escolas do ABC, escolhendo como instrumento a bateria. Depois de anos estudando e com bandas diversas, resolvi me formar em Música e fui a Los Angeles. – EUA- estudar no MI (Musicians Institute), onde além de tocar com diversas bandas e me formar, fui nomeado entre os melhores bateristas de Rock daquela turma.

Retornando ao Brasil, toquei com diversas bandas e acompanhei artistas como Dava Maclean, Fernando Sanini e Otaviano Costa.

Está é a minha primeira fase… o mundo artístico… a sensibilidade de transformar letras e sons em emoção.

Em 2000, comecei uma nova fase desta jornada. Entrei em uma escola de idiomas de São Caetano do Sul para dar algumas aulas de Inglês. Naquele momento eu não era um professor, mas apenas um falante da língua. O lado artístico ajudou (e ainda ajuda) muito nas aulas.

Com muita sorte, uma de minhas coordenadoras na época me indicou alguns cursos e formações para que eu deixasse de ser apenas um bom falante da língua e me tornasse um professor de Inglês.

Fiz diversas formações e, em 2007, tive minha primeira experiência como coordenador pedagógico de uma escola e como gestor de um time.

Desde então, minha carreira profissional sempre esteve em crescimento constante. Sempre investi muito em cursos e formações, ser um gestor e liderar pessoas é um grande desafio. Eu encarei com tudo!

Sempre entendi que precisava ser um coordenador com “Visão de Dono”. Um Empreendedor dentro da escola. Buscando resultados e desenvolvimento de todos dentro da equipe.

Com grandes resultados em escolas e grupos escolares, em 2011 fui convidado para fazer parte do grupo de coordenação de campo da Wizard. Uma empresa enorme!

Com a venda do grupo para a Pearson Education em 2013, fui promovido à Coordenador Nacional e depois para Gerente Pedagógico.

Durante este período, tivemos resultados maravilhosos dentro da marca e da empresa, com a criação de uma formação continuada que é referência no segmento, programa de excelência com maturidade e premiações diversas.

Esta então é a segunda fase. Empresas de educação.

Sendo um inconformado por natureza e com uma boa visão de mercado em 2017 fundei a Best View Inglês, uma escola de inglês ONLINE. Não apenas um curso … UMA ESCOLA.

Com missão, visão e valores muito bem estabelecidos, a empresa já é uma referência no segmento e estamos entre as maiores empresas de ensino online do Brasil.

“Somos absolutamente incansáveis em melhorias pedagógicas e de vendas dos nossos cursos. O Aluno sempre está em primeiro lugar”.

Há um mundo de oportunidades no Brasil em relação ao ensino e empreendedorismo.

Divido meu tempo atualmente entre estudos (estou morando atualmente no EUA, onde fiz dois cursos em Harvard), gestão da Best View Inglês  e ajudo empresários na transformação de seus negócios para o mundo online.

Esta é a terceira fase…

Entendo que o que sou hoje é o resultado destas 3 grandes fases. Música, empresa e empreendedorismo.

Estas fases apesar de momentos diferentes são constantes em minha vida e meus passos…

O que penso para o futuro?

Penso que podemos e temos o dever de buscarmos melhores empreendedores para o Brasil.

O empreendedorismo move o país! E ainda há muita falta de preparo de nossos empresários. Podemos sim fazer a diferença na vida das pessoas.

Espero que esta pequena história (que ainda não acabou) seja uma inspiração para que você se prepare, aja e melhore a cada dia.

Seja sempre um pouco melhor hoje do que foi ontem.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn