Modelo de negócios impulsiona pequenos e médios salões de beleza

franquia empreendedor

Programa Walter’s + Você é um modelo de franquia que tem como objetivo de unir a experiência de 60 anos da rede com o talento de profissionais da beleza

O mercado brasileiro de serviços de beleza movimenta mais de R$ 40 bilhões e tem cerca de 1 milhão de salões espalhados por todo o território nacional. Mesmo com essa força, os desafios para pequenos e médios empresários do setor é grande, com questões como a gestão dos profissionais, padronização de processos, administração, manutenção do espaço físico, marketing, gerenciamento do negócio, gestão financeira, entre outros.

Nessa corrente, a rede de franquia pioneira de salões de beleza Walte’s Coiffeur criou um novo modelo de negócios com o intuito de impulsionar negócios para pequenos e médios empreendedores. “Recebemos contatos de clientes empresários e proprietários de pequenos e médios salões de beleza que desejam virar franqueados da rede. A partir dessa demanda, criamos o novo modelo para impulsionar essesnegócios”, afirma a diretora da rede, Kátia Silva.

O novo modelo de franquia chamado de Programa Walter’s + Você” tem como objetivo unir forças com o profissional de beleza proprietário de salão, com o know-how de mais de 60 anos, da rede Walter’s Coiffeur, que chancela e presta consultoria de metodologia de gestão. “Temos como expectativa desse novo modelo de negócio atingir mais de 50 salões em dois anos com a marca Walter’s Coiffeur no Rio de Janeiro, gerando mais que R$2.000.000,00 em aumento no faturamento anual. Para isso, contamos com uma equipe qualificada e especializada no segmento de beleza, além da Walter’s Academy que forma, capacita e treina profissionais da beleza não só para ingressar na rede, mas também para o mercado.”, ressalta Walter Filho, Diretor da marca Walter’s Coiffeur.

Além da expansão das franquias, a rede investiu em inovações tecnológicas para oferecer diferenciais aos clientes. Entre as ações implementadas estão o aplicativo para agendamentos, a TV Walter’s, em que são veiculados conteúdos exclusivos em todas as televisões da rede e parceria de longa data com a ONG Cabelegria, que produz e doa perucas para pacientes com câncer.

Impulsionando o pilar de sustentabilidade da marca, a rede passou a adotar um novo sistema de duchas para lavagem dos fios com racionalização de água que promoveu a redução em 50% de desperdício, além do uso de sacolas e copos sustentáveis produzidos por materiais recicláveis.

Nos anos de 2020 e 2021,em meio a pandemia, a rede Walter’s Coiffeur recebeu a certificação da consultoria Great Place to Work e integra o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro. “Na rede Walter’s Coiffeur sempre investimos na capacitação, ambiente saudável e bem-estar dos nossos colaboradores. Temos princípios e valores inegociáveis, o clima que conquistamos é fruto de dedicação diária, feedbacks e amor ao que fazemos”, celebra Walter Filho.

Facebook
Twitter
LinkedIn