MRV lança Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil

A MRV, plataforma de soluções habitacionais com mais de 40 anos de mercado, acaba de anunciar a criação do seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da construção civil no Brasil. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de tecnologias, novos processos e métodos construtivos, desenvolvimentos e testes de materiais, entre outros pontos, com o intuito de entregar ao consumidor um produto que tenha cada vez mais qualidade e tecnologia. A empresa investirá, inicialmente, neste projeto mais de R$ 1 milhão nos próximos 36 meses. “Estamos muito empolgados, pois é uma grande oportunidade de pensar e conceber tecnologia nacional para o segmento da construção civil habitacional”, destaca Eduardo Fischer, presidente da construtora.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento MRV ficará em Belo Horizonte (MG), cidade onde está a sede da empresa, junto ao Centro de Inovação e Tecnologia CIT SENAI FIEMG localizado no bairro Horto. Serão construídos dois pavimentos com oito apartamentos, destinados exclusivamente para o desenvolvimento de produtos e a experimentação focada na engenharia. “Sempre tivemos em nossos canteiros de obras a busca por inovação, mas isso ocorria de forma descentralizada. Queremos agora centralizar a administração destas iniciativas em um ambiente controlado, com aquisição de dados mais precisos”, explica o executivo.

De acordo com o diretor regional do SENAI-MG, Christiano Leal, o novo Centro vai permitir a execução de testes, ensaios e serviços tecnológicos para atendimento às demandas da MRV, promovendo a inovação e gerando ganhos sociais, ambientais e econômicos. A parceria vai promover o desenvolvimento de profissionais e pesquisadores do SENAI, da MRV e do mercado, por meio da interação desses profissionais com times técnicos de alto nível do setor da construção civil. O Centro vai realizar ainda testes de materiais e novas soluções tecnológicas para a construção civil e para os empreendimentos da MRV.

Atuarão diretamente no Centro as equipes de Qualidade e Projetos, Inovação e Suprimentos da MRV. Ao completar 40 anos, a MRV é a primeira construtech de grande porte do mercado brasileiro. O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Com foco principal no cliente, todo o investimento em inovação tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para um público que conta com uma base de mais de 400 mil famílias. A empresa também foi a primeira do setor a desenvolver e colocar em funcionamento uma plataforma de vendas, que possibilita a seus clientes realizarem todo o processo de compra de um imóvel digitalmente.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn